« IntelBurnTest, o seu processador levado ao extremo iPadian, coloque um iPad no seu computador! »
22/12/2011
Escrito por em Notícias | 2.279 Leituras

É verdade que tivemos um grande ano de 2011, com um elevado número de lançamentos, confirmações e apresentações. Tivemos um grande avanço tecnológico como já algum tempo não víamos concentrado num só ano, desde smartphones, passando pela confirmação do Windows 8 e pela introdução do 3D.

No então, acoplado aos êxitos, chegam também os insucessos e neste artigo vou tentar recordar-vos os aqueles que, para mim e uma grande maioria dos nossos leitores, foram os maiores de 2011.

Antes de tudo, mantenham na linha de pensamento que estas são as falhas que eu, pessoalmente, considero como sendo as maiores de 2011, pelo que as vossas opiniões podem divergir algo.

Assim, começando logo pela primeira grande falha, o prémio vai para……………………… Playstation Network atacada! Há pois é, quando menos se esperava conseguiram atacar a Playstation Network uma das maiores redes de jogos online, com cerca de 77 milhões de pessoas que expuseram os seus dados involuntariamente, a culpa acabou por ser atribuída ao grupo Anonymous. Os utilizadores do serviço ficaram desconectados durante cerca de 1 mês, até a própria Sony percebeu que demorou tempo a mais a colocar o serviço no activo e deu ofertas de jogos aos utilizadores após o regresso.

Já o segundo lugar vai para……………………..a falta de privacidade do Facebook. Mais uma vez, questões de segurança estão na razão da escolha, embora o Facebook veja crescer à velocidade da luz a quantidade de utilizadores, a segurança tem sido a causa de muitas pessoas encerrarem a sua conta, e mesmo assim ainda podem ser encontradas no serviço, pois o histórico não é eliminado! Para além disso muitos contestam as novas introduções e mudanças no Facebook que deixaram mais difícil a navegação.

Por fim, mas não menos importante, chega o terceiro lugar que fica com………………… os problemas do 3D. Embora o filme Avatar tivesse vindo para revolucionar o mundo pensou-se que o 3D ia vingar e todos os esforços foram feitos nesse sentido, contudo a verdade é que os televisores 3D tem preços bastante altos para as possibilidades da população bem como não existe um consenso na tecnologia 3D a adoptar (com ou sem óculos) e os filmes a partir daí começaram a não impressionar. Para além disso, as dores de cabeça e náuseas vem estragar por exemplo o entretenimento proporcionado pela 3DS, a solução parece que não há.

E para vocês qual é o top 3 dos fails de 2011? Assinam por baixo?

Este artigo foi escrito por em 22 Dez, 2011, e está arquivado em Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: