Uma nova ameaça de ataque ao serviço PlayStation Network volta a acontecer e, novamente, o grupo Anonymous que neste último ano se dedicou em particular as empresas de videojogos, são o protagonista principal.
O motivo da ameaça prende-se com o facto de a Sony apoiar o Stop Online Piracy Act (SOPA) que é, basicamente, uma lei que aumenta o poder de forma «abusiva» no que toca à aplicação de leis por parte dos EUA contra os downloads na Internet e assim proteger os direitos de autor, sabe-se lá motivado por quem…
Aproveitando a onda, a ameaça estendeu-se também para Justin Bieber, Lady Gaga entre outras figuras, menos conhecidas, devido a estes terem apoiado a 100% esta decisão.
Na mensagem enviada pelo grupo é possível observar que poderá estar em causa a destruição de uma vez por todas com a rede (Playstation Network), deixando mesmo o aviso de extinção. Até ao momento ninguém da Sony comentou oficialmente o assunto, pelo que se esperam novos desenvolvimentos.
Este artigo foi escrito por Hugo em 30 Dez, 2011, e está arquivado em Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.
Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.
“destruição de uma vez por todas com a rede (Playstation Network), deixando mesmo o aviso de extinção”
Quase impossível.. isto não são animais.. aqui existem backups e backups dos backups..
Quando digo isto, quero dizer os sistemas informáticos
E eles tentarem reporem e eles voltarem a mandar a baixo, seria uma guerra fortíssima, mas eles não fazem estas declarações baseados em bluff certamente. Vejamos a resposta da Sony que certamente o kerodicas partilhará