« Fifa 13 com motor da CryEngine3? TKexe Kalender, calendários à sua medida »
03/01/2012
Escrito por em Destaques | 1.732 Leituras

facebook-shortcut

Depois do Internet Explorer (IE) ter conquistado grande parte dos utilizadores ocasionais dos PCs, a inércia que gerou no mercado fez com que tecnologias mais recentes ficassem atrasadas devido a compatibilidades com tecnologias mais arcaicas. O surgimento do Google Chrome com um processo de atualização rápido, para além da conquista de clientes, conseguiu impingir um novo ritmo de atualização aos concorrentes. Após a disponibilização de várias alternativas viáveis ao Internet Explorer, o medo de tirar o tapete a este gigante é menor.

Não é de esperar nenhum contra-ataque inflamado por parte da Microsoft, visto que a mesma reconhece a necessidade de os seus utilizadores atualizarem a sua versão do IE, por forma a que os seus utilizadores consigam visualizar e visitar os diversos conteúdos espalhados na internet.

A dimensão do Facebook, já conquistou os utilizadores da internet mais bem informados, mas também os utilizadores onde o grau de literacia informática é ainda considerável. É a estes últimos que esta imposição do Facebook poderá afectar mais! Contudo é uma boa oportunidade de terem conhecimento da necessidade de atualização, até por motivos de segurança.

Esta medida por parte da rede social não é novidade. Já em 2010, a empresa liderada por Mark Zuckerberg, decidiu deixar cair por terra o suporte ao IE 6.

A implicação desta medida não vai ter efeitos de impedimento de login no Facebook, mas sim a impossibilidade de visualizar as mais recentes atualizações, como é o caso da “Timeline” (biografia), que vão deixar de ser compatíveis com esta versão do IE 7.

Em nota, a rede social recomenda a utilização de versões mais recentes do Mozilla Firefox, Safari, Google Chrome e Internet Explorer.

É verdade que a versão do IE7 não é a versão mais popular dos browsers existentes no mercado, mesmo assim, a política da Microsoft de apenas fornecer novos IE para os seus mais recentes sistemas operativos, como é o caso do IE9 ser o último da série para o Windows 7, pode-se revelar uma má política a longo prazo. Será que cada vez mais as alternativas ao browser da Microsoft estão mais atrativos?

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section!!

Este artigo foi escrito por em 03 Jan, 2012, e está arquivado em Destaques, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: