« HotKey Resolution Changer, mude de resolução de ecrã através de atalhos Primeira motherboard X79 com certificação Intel XMP com memória DDR3 de 2400MHz »
04/01/2012
Escrito por em Gadgets | 5.574 Leituras

Os televisores de alta-definição proliferam no mercado e nas salas de estar dos consumidores, mas as velhas TVs com ecrã CRT ainda não desapareceram por completo. Muito pelo contrário. De facto, ainda há quem consuma parte do seu entretenimento audiovisual neste tipo de equipamentos, ou porque não sente a necessidade de investir num sistema mais sofisticado, ou porque tem uma casa de férias e uma TV CRT e os quatro canais é tudo o que precisa. Em qualquer dos casos, é sabido que o sinal analógico de televisão está prestes a ser desligado e isso requer soluções.

A Hama apresenta o Modulador RF e garante assim a longevidade do seu velho televisor.

Feito especialmente para os utilizadores de TV com apenas uma entrada de antena, o Modulador RF é o dispositivo que faltava para quem quer continuar a usufruir dos canais de televisão gratuitos sem trocar de televisor.

O Modulador RF, que ostenta uma entrada A/V e outra SCART, faz a ponte entre um televisor com entrada de antena e uma set-top-box ou descodificador TDT, convertendo os sinais de áudio e vídeo em sinal de antena. Na prática, isto quer dizer que é possível continuar a ver os quatro canais mesmo depois de desligado o sinal analógico de televisão. Noutras palavras, o Modulador RF permite que faça a ligação entre uma box TDT a uma TV com uma simples entrada de antena por um preço convidativo. E quem diz uma box TDT, diz também uma câmara de vídeo ou um leitor de DVD por exemplo.

O Modulador RF da Hama está já disponível no mercado português, com um preço aproximado de 39,99 euros.

Este artigo foi escrito por em 04 Jan, 2012, e está arquivado em Gadgets, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
10 comentários em “Não recicle já o seu velho televisor, com o modulador da Hama”
  1. Ricardo Santos diz:

    Fiquei confuso, segundo a noticia então para alem de uma box tdt é necessário ainda esse modulador?
    Ou o modulador RF faz tudo?

  2. Ricardo Santos diz:

    Peço desculpa,
    “Feito especialmente para os utilizadores de TV com apenas uma entrada de antena”.

    já percebi, no entanto nada que uma box não pudesse trazer incorporado, nomeadamente saída de cabo coaxial =X.

    No entanto estamos a falar para televisões com quantos anos? + de 20? já tive Tv’s assim mas foi nos fins de 80’s inicios de 90… quem tiver uma assim é mesmo uma relíquia =) .

  3. É mais barato comprar um Receptor TDT com modulador integrado a cerca de 40 euros!

  4. Rui Salcedas diz:

    Alguém conhece uma loja online que venda este modulador?

  5. Mas afinal este modulador necessita de uso de comando para ele mesmo tal como por ai se vêm á venda os TDTS???

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: