« Touchsmart em todos computadores HP? Hamster Free Zip Archiver, torne a compressão e extracção de ficheiros mais atractiva! »
04/01/2012
Escrito por em Notícias | 2.074 Leituras

. . . Timeline no Facebook, aviso da ESET Portugal.

Timeline Virus

Segundo a ESET Portugal, está a circular um email com remetentes fedignos, por exemplo a RTP, para convencer aos utilizadores do Facebook a activar a cronologia de vida (Timeline) do próprio utilizador, mas na verdade o que estão a transferir é um ficheiro infectado (trojan), que poderá por em causa a segurança dos vossos dados.

Mesmo de a activação da Timeline poder ser feita por ESTE ENDEREÇO, um e-mail circula no mundo da Internet com o objectivo de enganar os utilizadores. A estratégia de tentar convencer os utilizadores passa por um canal de televisão, a RTP, ou seja, uma fonte fidedigna para qualquer utilizador.

facebookemailfalso

Depois da utilização do nome “RTP“, utilizam o nome do site TechCrunch afirmando que este grupo descobriu um método de activar a Timeline e apresentando o respectivo tutorial, apesar de este ser verdadeiro, o problema vem no ficheiro (Facebook-Config) que eles disponibilizam no final do tutorial, pelo facto de este possuir um Trojan.

facebookesetdetectatroj

Nuno Mendes da  ESET Portugal afirma que:

Considerando o Facebook como a maior rede social da actualidade, com mais de 4 milhões de utilizadores em Portugal, estes ataques de phishing acerca de um assunto tão recente como a funcionalidade Timeline, podem facilmente contribuir para um crescente número de computadores infectados.

Este artigo foi escrito por em 04 Jan, 2012, e está arquivado em Notícias, Segurança. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Alerta: Email Fraudulento aproveita-se da activação da . . .”
  1. confi(a)g…confi(a)g que te f****s!

    Um pouco á parte da notícia, se algum dia a timeline for obrigatória a probabilidade de eu largar o facebook fica bastante alta, isso é se eu não largar mesmo.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: