« Brain Optimizer, jogo Tuga no seu Android Ditto, guarde toda a sua informação da Área de Transferência (Clipboard) »

Apesar do Chrome ter demonstrado o maior crescimento ao longo de 2011 é inegável que o Mozilla Firefox continua com uma grande fatia do mercado no que toca à quantidade de utilizadores que ainda se deixam encantar pela raposa. Assim, querendo manter-se na crista da onda, mesmo apesar de todas as atribulações com as versões mais recentes, a Mozilla numa tentativa de angariar outro tipo de mercado anuncia uma futura versão do seu explorador de Internet dedicado a empresas e administrações públicas.

Será lançada uma versão ESR (Extended Support Release) que permite às empresas testar e aprovar o explorador antes de o entregar definitivamente às suas equipas informáticas. Para este fim, a versão do ESR do Firefox é estável por 12 semanas (dois ciclos de desenvolvimento) para que, durante esse tempo, os gestores dos departamentos informáticos possam dar início aos testes dos novos recursos do Firefox tanto na dita versão “normal”, como em betas e assim dar início também à preparação de migração quando estiver pronto o próxima versão ESR.

Calcula-se que a primeira versão ESR seja lançada já a 31 de Janeiro, o que coincide com o lançamento do Firefox 10. Ora esta novo lançamento faz todo o sentido porque, em ambientes corporativos, a estabilidade das aplicações é um requisito fundamental especialmente quando se trabalham com ferramentas web numa base diária. Assim a actualização do navegador de forma a ficar ainda mais estável, um consumo de memória razoável passam a estar na linha da frente da prioridade Mozilla pois caso contrário é um passo para que os departamentos de informática por este mundo fora procurem por alternativas.

Resta agora esperar pelo sucesso, ou não desta medida, que na minha opinião é uma grande ideia!

Este artigo foi escrito por em 05 Jan, 2012, e está arquivado em Mundo, Notícias, Programas. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: