« HTC começa a sentir o impacto da crise… Dar uma vista de olhos…a esse software! »

Para grande surpresa de muitos a Symantec, gigante da segurança informática, revelou ao público que existiu um acesso não autorizado realizado por terceiros ao código fonte de dois dos seus produtos. Os hackers autores da proeza já se revelaram, tendo sido o grupo indiano chamado The Lords of Dharmaraja quem garante ter na sua posse, entre outras coisas, código-fonte do Norton Antivirus e alguns documentos oficias e que tudo estará em breve disponível na net.

Segundo o porta-voz dos The Lords of Dharmaraja a publicação de toda a informação estará para breve e em diversos locais o que pode levar a um mega-impacto negativo perante o público da imagem da Symantec. De momento, as únicas declarações da Symantec são:

Estamos a tentar investigar o roubo do nosso código-fonte e a sua possíve possível no exterior. A primeira das afirmações feitas por este grupo que falava de ter o código fonte do Norton baseado num documento de há 12 anos atrás, em que especificava uma solução. O código-fonte, portanto, não foi revelado. Em relação à segunda alegação de ter na posse um código adicional, ainda estamos a analisar os dados. A primeiro de tudo é garantir que todas as informações dos clientes estão protegidos. Até agora não há nada de suspeito.

Algumas horas mais tarde Symantec confirmou que o hacking tinha ocorrido:

Acedeu-se a um segmento de código-fonte usado em dois produtos da empresa. Um deles foi suspenso. O código em questão é de há quatro anos. Isso não afecta os actuais produtos Norton para os nossos consumidores.

A nossa rede não foi violada, mas sim a de um terceiro. Estamos a recolher imformação sobre os detalhes e não somos capazes de fornecer mais detalhes sobre o terceiro envolvido. No momento não há evidências de disseminação do código ou que tenha afectado a funcionalidade de soluções da Symantec. Tampouco há evidência de que as informações dos clientes tenha sido afectada neste momento.

Resta agora esperar pela publicação, ou não desta grande bomba que aterrou no colo da Symantec e pronta a explodir.

Este artigo foi escrito por em 06 Jan, 2012, e está arquivado em Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Roubo do código fonte de dois produtos de segurança confirmado na Symantec”
  1. Sim, sim! Eu se fosse da symantec não ia dizer publicamente que o código roubado era o actual.

    O código roubado pode ou não, ser o actual contudo quem sabe isso são eles, e eles nunca o vão dizer. XD

  2. Adeus Norton!

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: