« Processador A6 de 4 núcleos no iPad 3? FileZilla 3.5.3, torne mais fácil as suas transferências por FTP entre o PC e o servidor! »
09/01/2012
Escrito por em Destaques | 1.258 Leituras

1

Já sabemos que o mercado foi inundando por smartphones desde que os seus preços baixaram para níveis mais interessantes para todas as bolsas. Um mercado que antes conseguia dividir os equipamentos entre telemóveis, leitores MP3/MP4, câmaras fotográficas, GPS… entre outros, vê-se agora com uma concorrência de apenas um equipamento, o smartphone! Conheça os dados desta invasão.

A dificuldade em combater o progresso tecnológico e as novas oportunidades de mercado, faz com que surjam novos produtos que eliminem o lugar de outros campeões de vendas. Não foi há muito tempo que os telemóveis comuns, com a funcionalidade de chamadas, SMS/MMS e leitor MP3 eram o top no que toca a funcionalidades de telemóveis e os smartphones tinham ainda um preço proibitivo para as massas.

A crescente banalização dos smartphones, originado pela queda de preços que o Sistema Operativo Android originou, fazendo com que equipamentos a menos de 100 € tivessem funcionalidades semelhantes ao revolucionário iPhone. Esta evolução, faz com que as características de câmara fotográfica, leitor MP3/MP4, Wi-Fi e GPS sejam uma padrão em todos, ou quase todos os smartphones, mesmo com preços abaixo dos 100€.

Apesar da performance destas características não se igualar aos equipamentos com funcionalidades específicas, como as câmaras fotográficas, os GPS ou os leitores MP3/MP4, a verdade é que para o uso pontual, os smartphones têm qualidade suficiente para satisfazer as necessidades mais comuns.

Nos Estados Unidos, a adesão aos smartphones está a ter implicações no mercado de electrónica, onde se reportam quedas de 5,9% nas vendas dos dispositivos únicos (câmaras, GPS…) na época natalícia, apesar dos resultados globais de vendas de todos os equipamentos serem superiores aos valores do ano passado (2010).

Dados de uma empresa canadiana, estão os prognósticos do aumento de smartphones vendidos, liderados pelo iPhone, que se rege por um aumento de 31% face ao período homólogo, enquanto que os equipamentos Android deveram ter subido cerca de 17,3% de equipamentos comercializados.

Adicionalmente, os dados revelam que as câmaras de vídeo caíram 43%, as molduras digitais 38%, GPSs 33% e os leitores de MP3 resvalaram 21%.

Tirando para os aficionados, será que os equipamentos de funcionalidades específicas são ainda atrativos?

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section!!

Este artigo foi escrito por em 09 Jan, 2012, e está arquivado em Destaques, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: