A CES no mês de janeiro é sempre o centro das atenções para as apresentações de novas inovações, em que o Ubuntu TV é uma delas. Os primeiros a receber os televisores equipados com Ubuntu são os EUA e a China.
Apesar de ainda não se ter o conhecimento das parcerias com fabricantes, os responsáveis do Ubuntu estão com uma boa perspectiva e acreditam que o Ubuntu TV vai ser um sucesso.
A empresa vai assim entrar no confronto directo com alguns gigantes, tais como, a Google ou a Apple.
A Ubuntu TV vai servir basicamente para reprodução de conteúdos e deverá ser do agrado da maioria dos fabricantes pelo facto de este ser gratuito.
A expansão do serviço está dependente de acordos que a Canonical consiga com produtores de conteúdos.
Este artigo foi escrito por Ruben Ferreira em 09 Jan, 2012, e está arquivado em Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.
Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.
Sou apologista do software gratuito e como tal gostei desta notícia, pelo simples facto do ubuntu ser um SO fantástico. E falo isto pela sua fiabilidade e desempenho que tem. Para o utilizador comum é impensável este SO mas para programadores, estudantes e trabalhadores em determinadas áreas, este SO é mesmo fantástico. Agora implementado nas tv’s, não sei o que poderá vir daí, mas espera-se sempre boa coisa.
cumps
Exacto, também sou um simpatizante do Ubuntu, só que as aplicações que existe para Windows são as que preciso na Faculdade, portanto, meia volta vou utilizando o Ubuntu..
Cumps
Eu também para a faculdade por vezes tenho de recorrer ao Windows, aliás tenho nas minhas máquinas o dual boot. Mas 99% das vezes o que preciso para a faculdade existe sempre soluções alternativas. Aliás, eu como estudante na área das tecnologias e na programação procuro sempre o software gratuito. As faculdades também costumam prestar atenção a essas coisas e indicam sempre alternativas. Mas para programar prefiro fazer em Ubuntu do que em Windows.
eu por acaso é ao contrario, para programar (C#) utilizo o Windows devido a utilizar o visual Studio, acho-o o mais completo, apesar de saber que o no Ubuntu tem o MonoDevelop, mas não me cativou..
Eu “só” tenho 3 cadeiras de programação em java mas ainda vou ter programação web (nem sei qual é a linguagem), C# já este segundo semestre, e ainda mais umas quantas (fortran, …)