« HDD Low Level Format Tool, formata discos rígidos como novos Advanced SystemCare 5, vá mais à frente na optimização e remoção todas as “enfermidades” do seu PC »
09/01/2012
Escrito por em Notícias | 2.302 Leituras

ubuntu-tv

A CES no mês de janeiro é sempre o centro das atenções para as apresentações de novas inovações, em que o Ubuntu TV é uma delas. Os primeiros a receber os televisores equipados com Ubuntu são os EUA e a China.

Apesar de ainda não se ter  o conhecimento das parcerias com fabricantes, os responsáveis do Ubuntu estão com uma boa perspectiva e acreditam que o Ubuntu TV vai ser um sucesso.

A empresa vai assim entrar no confronto directo com alguns gigantes, tais como, a Google ou a Apple.

A Ubuntu TV vai servir basicamente para reprodução de conteúdos e deverá ser do agrado da maioria dos fabricantes pelo facto de este ser gratuito.

A expansão do serviço está dependente de acordos que a Canonical consiga com produtores de conteúdos.

Este artigo foi escrito por em 09 Jan, 2012, e está arquivado em Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
5 comentários em “Ubuntu TV apresentado na CES 2012!”
  1. André Almeida diz:

    Sou apologista do software gratuito e como tal gostei desta notícia, pelo simples facto do ubuntu ser um SO fantástico. E falo isto pela sua fiabilidade e desempenho que tem. Para o utilizador comum é impensável este SO mas para programadores, estudantes e trabalhadores em determinadas áreas, este SO é mesmo fantástico. Agora implementado nas tv’s, não sei o que poderá vir daí, mas espera-se sempre boa coisa.

    cumps

    • Exacto, também sou um simpatizante do Ubuntu, só que as aplicações que existe para Windows são as que preciso na Faculdade, portanto, meia volta vou utilizando o Ubuntu.. :)

      Cumps

      • André Almeida diz:

        Eu também para a faculdade por vezes tenho de recorrer ao Windows, aliás tenho nas minhas máquinas o dual boot. Mas 99% das vezes o que preciso para a faculdade existe sempre soluções alternativas. Aliás, eu como estudante na área das tecnologias e na programação procuro sempre o software gratuito. As faculdades também costumam prestar atenção a essas coisas e indicam sempre alternativas. Mas para programar prefiro fazer em Ubuntu do que em Windows.

        • eu por acaso é ao contrario, para programar (C#) utilizo o Windows devido a utilizar o visual Studio, acho-o o mais completo, apesar de saber que o no Ubuntu tem o MonoDevelop, mas não me cativou.. :(

          • André Almeida diz:

            Eu “só” tenho 3 cadeiras de programação em java mas ainda vou ter programação web (nem sei qual é a linguagem), C# já este segundo semestre, e ainda mais umas quantas (fortran, …)

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: