« Nokia apresenta oficialmente Nokia Lumia 900 na CES! Bang & Olufsen com nova marca B&O Play: Simplicidade, inovação, desempenho e diversão para um novo tipo de cliente »
10/01/2012
Escrito por em Notícias | 2.340 Leituras

Xperia S o primeiro smartphone da nova gama Xperia NXT, a próxima geração de smartphones da Sony, foi hoje anunciado na conferência de imprensa da Sony que decorreu no CES (Consumer Electronics Show) 2012 em Las Vegas. O novo Xperia S é um smartphone Android que oferece uma experiência visual deslumbrante com um ecrã de alta resolução, experiência Sony HD e uma câmara de 12MP que tira fotos em apenas 1,5 segundos. O Xperia S também vem com um poderoso processador dual-core de 1.5GHz para um desempenho ultra-rápido.

Xperia S dentro do mundo da Sony
O novo Xperia S permite fácil conectividade com múltiplos ecrãs para utilizadores que procuram partilhar e desfrutar de conteúdos em qualquer ecrã que melhor se adapte à sua situação, seja TV, laptop, smartphone ou tablet. Os utilizadores podem assistir aos seus conteúdos favoritos da Sony Entertainment Network conectando o seu Xperia S através de HDMI à TV ou partilhar fotografias sem fios com apenas um toque. O Xperia S integra também NFC (Near Field Communication) habilitado para permitir aos utilizadores partilhar conteúdo uns com os outros, bem como desfrutar de um número crescente de aplicações e serviços NFC.

Maiores e melhores experiências de entretenimento da Sony
O Xperia S vem com acesso às experiências mais ricas de entretenimento da Sony Entertainment Network**. A aplicação Music Unlimited oferece um catálogo global de mais de 12 milhões de músicas originais, enquanto que a aplicação Vídeo Unlimited tem os mais recentes filmes de Hollywood e programas de TV de todos os grandes estúdios***.
O Xperia S é também PlayStation™ certified, garantindo uma experiência de jogo em smartphone de alta qualidade e acesso à PlayStation Store****.

Design instantaneamente reconhecível
O Xperia S apresenta uma nova abordagem na concepção referida como “Identidade Icónica”. O design será replicado em toda a futura gama Xperia NXT e cria um visual simples e forte que é imediatamente reconhecível. O elemento transparente na base cria uma silhueta icónica em que a exibição é enfatizada. Além disso, fornece efeitos de iluminação e integra os componentes da antena.
A interface do utilizador foi projectada para combinar com o design minimalista do hardware. O ecrã inicial tem um fundo novo com fluxo colorido que faz uso completo do HD Reality Display e do poder de processamento dual-core.

Disponibilidade
O Xperia S estará disponível a nível mundial a partir do primeiro trimestre de 2012. O lançamento do Xperia S será feito na plataforma Android 2.3 (Gingerbread) e depois será actualizado para plataforma Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) durante o segundo trimestre de 2012.

Características principais do Xperia S

  • Ecrã de 4.3” “Reality Display” com Mobile BRAVIA® Engine com resolução HD (1280 x 720), bem como câmara frontal (720p) e traseira (1080p) para gravação HD.
  • Processador dual-core de 1.5GHz para rápida navegação e download de conteúdos, que podem ser armazenados na memória flash interna de 32GB.
  • Câmara traseira de 12MP com Sony Exmor R™ para telemóveis, com captura mais rápida para tirar fotos em apenas 1,5 segundos, directamente a partir do modo standby
  • NFC (Near Field Communications) activado para aceder à gama crescente de aplicações e serviços da NFC, bem como SmartTags Xperia.
  • Com partilha HD através de DLNA, HDMI e usando BRAVIA Sync para controlar o seu Xperia S com o comando da TV, o Xperia S proporciona uma experiência Full HD na TV.
Smart Extras para Android
O anúncio do Xperia S é apoiado pelo lançamento de três novos Smart Extras™, acessórios para melhorar a experiência Android e trazer conteúdo para os utilizadores de smartphones de uma forma totalmente nova.

Xperia SmartTags – mudar as configurações do smartphone com um simples toque
Xperia SmartTags funcionam com qualquer smartphone NFC, incluindo o Xperia S. Basta tocar num smartphone NFC activado para SmartTag, que tem a forma e o tamanho de um símbolo redondo pequeno, e ele lança um perfil pré-configurado no telefone, tal como o despertador para o SmartTag na sua mesa-de-cabeceira ou uma aplicação de GPS para o SmartTag no seu carro. Estes perfis podem ser facilmente personalizados para reflectir todos os gostos, projectado para economizar o tempo dos utilizadores e facilitar a sua vida com um smartphone.

Smart Auricular sem fios – Auricular Bluetooth que faz tudo
Este auricular Bluetooth™ estéreo para smartphones Android oferece recursos multifuncionais, além de som superior. No visor do auricular, os utilizadores podem ler mensagens de texto, ver as chamadas recebidas, as notificações do calendário e muito mais. Quando separada do telefone funciona como um leitor de MP3 e rádio independente.

SmartWatch – aplicações de acesso e recursos de smartphone com um ecrã micro para Android
SmartWatch é um micro ecrã para comunicar com um smartphone Android via Bluetooth™. Os utilizadores podem, por exemplo, discretamente aceder a mensagens de texto, actualizações de social media e gerir chamadas ou música. O ecrã está colocado numa cinta e pode ser usado como um relógio. As aplicações que permitem aos utilizadores personalizar a sua experiência SmartWatch estarão disponíveis no Android™ Market.

Este artigo foi escrito por em 10 Jan, 2012, e está arquivado em Notícias, Telemóveis. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “Xperia S, o primeiro smartphone Sony”
  1. Parece-me uma boa aposta por parte da Sony, embora se viesse com Android 4.0 não lhe fazia mal nenhum. O que realmente marca mesmo a diferença é a resolução do ecrã, que é espetacular.

  2. A sony ericsson publicou 3 vídeos a mostrar esta grande maquina. Com características destas eu mal posso esperar para lhe por as mãos!

    Podem ver o videos neste link
    http://techye.net/2012/01/sony-ericsson-mostra-novo-sony-xperia-s-em-video/

  3. E quanto dura a bateria? Quantos segundos? XD

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: