« Bang & Olufsen com nova marca B&O Play: Simplicidade, inovação, desempenho e diversão para um novo tipo de cliente HP apresenta o Envy Spectre! »


A Casio Computer Co., Ltd. anunciou hoje o lançamento de três novos projectores finos e leves para Fevereiro – o XJ-A256, XJ-A246 e XJ-A146. Os novos modelos têm as dimensões de uma folha A4, com apenas 43 mm de espessura e 2,3 kg de peso. Estes projectores isentos de mercúrio e com alto brilho usam a fonte de luz híbrida Laser e LED da Casio e oferecem uma panóplia de funcionalidades como a possibilidade de conduzir apresentações wireless a partir de um smartphone com o software MobiShow para Android, Apple iOS ou Windows Mobile.

A Casio utilizou pela primeira vez da sua revolucionária fonte de luz híbrida Laser e LED em 2010 quando apresentou um vídeoprojetor do tamanho de uma folha A4 que ofereceu alto brilho de até 3.000 ANSI lúmen, sem usar uma lâmpada de mercúrio, substância com efeitos nocivos para o ambiente. O produto ganhou uma forte reputação desde então.

Os novos modelos com lançamento previsto para Fevereiro mantêm as mesmas funcionalidades dos modelos anteriores com dimensões A4, como uma lente grande angular com zoom de 2X para posicionamento flexível do projetor e uma fonte de luz com duração média de 20.000 horas, o que reduz os custos de manutenção e operacionalidade. Adicionalmente, os novos projetores ostentam novas funcionalidades como a capacidade de exibir a duração de uma apresentação e compatibilidade com smartphones.

Fonte de luz híbrida Laser e LED
Os novos projetores alcançam um alto brilho de projeção de 3.000 ANSI lúmen usando uma fonte de luz que dispensa mercúrio ao projetar três cores através de um chip DLP®: vermelho emitido por um LED vermelho de alta luminosidade, verde convertido da luz laser azul com fósforo, e azul emitido a partir de um laser azul.

Temporizador no ecrã durante as apresentações
A funcionalidade Temporizador da Apresentação permite que o utilizador projete uma contagem dos minutos e segundos numa zona do ecrã. Se a apresentação exceder o tempo pré-determinado, o temporizador exibe as mudanças para vermelho para alertar o apresentador. O temporizador pode ser configurado para até 60 minutos.

Faça apresentações usando um smartphone ou memória USB
Com o XJ-A256, XJ-A246 e XJ-A146, os utilizadores podem fazer apresentações wireless usando um smartphone ou computador que suporte Wireless LAN (IEEE 802.11 b/g) ou projetar dados*2 a partir de um dispositivo USB.

*2. Certos tipos de dados podem necessitar de ser convertidos usando o software da Casio no computador, antes de gravar para um dispositivo USB.

Controlo Inteligente do Brilho
Sensores de luz integrados ajustam os níveis de brilho da projeção automaticamente de acordo com a luz ambiente. Isto reduz o consumo energético até 47%.*3

*3. Redução comparada com o consumo energético em Eco Mode Level 5 (110 W), usando um consumo energético em Bright Mode (210 W) como referência.

Grande angular com zoom 2X
O grande alcance de projeção é possível graças à lente grande angular com zoom de 2X, que oferece uma grande flexibilidade no posicionamento do projector em qualquer tipo de sala de reuniões, espaço de conferências e sala de aula.

O projetor também oferece um corretor automático keystone (ajuste trapezoidal) que elimina qualquer distorção de imagem que possa ocorrer devido ao posicionamento do projetor.

A Casio vai também lançar novos projetores de dimensões A4 com funcionalidades básicas— XJ-A251, XJ-A241 e XJ-A141.

Este artigo foi escrito por em 10 Jan, 2012, e está arquivado em Mundo, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: