« Networx, a sua rede monitorizada de forma completa! Q2 Internet Radio: chegou o Cubo Mágico da rádio pela Internet »
11/01/2012
Escrito por em Destaques | 1.562 Leituras

Greenshot_2012-01-11_12-01-23

A maior queixa em relação aos Tablets é a sua falta de suporte para ferramentas de produtividade, onde ainda reina o poderio do Microsoft Office. Neste campo, a OnLive propõe: então use o Windows e o MS Office no seu iPad!

Agora é que a evolução está prestes a chegar! Alguns fabricantes de Tablets já referiram que os Tablets ainda não conseguiram conquistar grande parte dos consumidores que ainda utilizam portateis e/ou netbooks devido à falta de ferramentas de produtividade compatíveis, que permanecem ausentes destes equipamentos revolucionários. Com os limites que existem nos atuais Tablets e smartphones, exigir a mesma carga de processamento de um PC portátil ou desktop atual, é utópico.

A OnLive, que se mostrou ao mundo como uma plataforma de jogos, onde os jogos estão alojados nos seus servidores e os utilizadores conseguem jogar com a última geração de gráficos, através de streaming, encontra-se agora preparada para dar o salto para o escritório. Aplicando a mesma premissa, os sistemas operativos e restantes  softwares, ficarão alojados nos seus servidores e o processamento efetuado nos mesmos servidores, em que o Tablet e o smartphone será apenas a janela de interface,

No que toca a disponibilidade, disponível primeiro para o iPad, mas as promessas de chegar ao Android e restantes dispositivos, como TV, chegará em breve.

Fiquem agora com o vídeo de apresentação do serviço:

Sinceramente, acho que a aplicação desta tecnologia para os Tablets e smartphones poderá resolver todos os problemas de performance entre equipamentos. Contudo, será uma menos-valia para os fabricantes de hadrware, que poderão não ter de mostrar novos hardwares num tão curto espaço de tempo. Ainda assim, penso que o ponto negativo será na transferência de dados, que caso não seja via Wi-Fi, poderá aumentar a conta de dados móveis em alguns dígitos.

E vocês? o que acham?

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section!!

Este artigo foi escrito por em 11 Jan, 2012, e está arquivado em Destaques, Notícias, Vídeos. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
6 comentários em “OnLive, o Futuro evolui para o escritório!”
  1. Está disponível para iPad em que Store? Na portuguesa não encontro.

    • Boas,

      Deixei-me levar pelo vídeo. De facto a App ainda não está disponível, mas numa primeira fase será no iPad e depois no Android.

      Contudo, não sei se haverá grande vantagem no serviço, não estando nos EUA. Nos jogos, era quase impraticável, devido ao LAG que gerava, devido aos servidores estarem do outro lado do atlântico. Neste serviço, dado que o lag poderá não ser tão crucial, talvez seja praticável, mas só testando.

      obrigado pelo alerta

      Cumps

  2. Vejam a app cloudOn, também é bastante interessante… Não está disponivel na appstore portuguesa. Podem encontrar na americana.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: