« Liquid Drag, transparência em janelas apenas quando desejarmos Microsoft adora Android! Pelo menos dos fabricantes… »
12/01/2012
Escrito por em Mundo | 2.344 Leituras

A Asus apresentou hoje o ZENBOOK, o primeiro ultraportátil que a companhia comercializa em Portugal com um preço de 1249€ (UX31). O Asus Zenbook destaca-se pelo design e excelente desempenho, sendo projectado para ser de utilização simples e agradável sem comprometer o desempenho.

Design Puro – A arte funde-se perfeitamente com a tecnologia no ASUS ZENBOOK. O seu exterior totalmente metálico, caracteriza-se pelo design em círculos concêntricos que reflectem um halo de luz que estimula os sentidos. Com uma espessura de 3mm à frente e 9mm atrás, as linhas exteriores do ZENBOOK™ são lisas, fazendo com que este seja o Ultrabook mais fino do mercado e perfeito para utilizadores que se encontram em constante movimento.

Desempenho inigualável – O ZENBOOK dispõe da funcionalidade instant on (ligação instântanea) para iniciar o sistema em cerca de 2 segundos e permite tempos de permanência em standby até 2 semanas, o que representa quatro vezes mais do que é habitual na indústria. Além de elegante, o ZENBOOK tem uma impressionante lista de novidades tecnológicas. Utiliza os mais recentes processadores Intel Core 2ª Geração (optimizado para utilização móvel), SATA Revision 3.0 solid state storage (SSD), Bluetooth V4.0 e USB 3.0. A ASUS também acrescentou a tecnologia USB Charger+ que utiliza a porta USB 3.0 para recarregar dispositivos portáteis numa fracção de tempo inferior à que habitualmente é necessária. Para acomodar toda esta tecnologia, os engenheiros da Asus desenvolveram designs de arrefecimento adaptados que usam um canal de ar em forma de V bem como componentes em liga metálica de cobre para um melhor fluxo de ar e refrigeração. Quando a carga da bateria é inferior a 5%, o ZENBOOK guarda automaticamente os ficheiros que estão a ser utilizados para evitar a perda de dados.

Incrivelmente ecológico – O ZENBOOK proporciona aos seus utilizadores uma paz de espírito ao saberem que estão a consumir menos energia. Ele utiliza a tecnologia Super Hybrid Engine II patenteada pela Asus, que conserva de forma inteligente a duração da bateria e permite que o ZENBOOK tenha mais 25% de tempo útil de funcionamento do que os outros ultraportáteis do mercado.

Áudio transcendente – Reconhecendo que um ultraportátil não é apenas uma ferramenta de trabalho e que pode ser utilizado para divertimento, cada ZENBOOK está equipado com a tecnologia ASUS Sonic Master, uma fusão optimizada de hardware e software desenvolvida pela equipa ASUS Golden Ear e a Bang & Olufsen ICEpower. A Sonic Master proporciona um largo espectro de som envolvente que pode encher uma sala com jazz suave ou o som tranquilo de um curso de água numa montanha.

O ZENBOOK está já disponível em Portugal na sua versão UX31 (13,3”), tendo a versão UX21 (11.6”) o seu lançamento previsto para Fevereiro.

Especificações:

Este artigo foi escrito por em 12 Jan, 2012, e está arquivado em Mundo, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: