« Microsoft adora Android! Pelo menos dos fabricantes… AcerCloud interliga todos os dispositivos pessoais de forma segura para acesso a dados e conteúdos digitais a qualquer momento, em qualquer lugar »
13/01/2012
Escrito por em Gadgets | 1.558 Leituras

O Asus Eee Pad Transformer é o primeiro tablet do mundo mundo com processador quad-core NVIDIA Tegra 3 e Google Android 4.0 Ice Cream Sandwich. A ASUS colaborou intensamente com a NVIDIA para o lançamento do primeiro tablet quad-core. Começa a ser comercializado em Portugal no dia 1 de Fevereiro.

O Senior Vice President of NVIDIA’s Mobile Business Unit e inventor do Tegra, Phil Carmack diz: “Estamos muito entusiasmados em ter a Asus como parceiro de lançamento. O Eee Pad Transformer Prime traz o melhor do Tegra 3,” O CEO da Asus Jerry Shen acrescenta, “O Eee Pad Transformer Prime foi concebido para ser a derradeira opção de escolha em tablets. Além de muito fino e leve é extremamente poderoso. Estamos orgulhosos em sermos os primeiros a disponibilizar um processador Quad-Core NVIDIA’s Tegra 3 e a melhor experiência de utilização com o Ice Cream Sandwich”. O ASUS Eee Pad Transformer Prime está nomeado par aos prémios de inovação da CES 2012.

Desenvolvido com a NVIDIA e a Google, o Eee Pad Transformer Prime é a sua dock móvel exclusiva incarna a harmonia entre a beleza e a robustez. Além de um desempenho multimédia superior, o Transformer Prime apresenta um reforço em várias características que incluem áudio com a tecnologia ASUS SonicMaster, uma câmara traseira auto-foco de 8MP com flash LED e 18-horas* de duração da bateria quando combinada com a dock móvel. Tudo alojado numa estrutura metálica ultrafina de 8.3mm com um peso de apenas 586g.

Divertimento multimedia com estilo
Extremamente fino, o Transformer Prime tem 8.3mm de espessura e é o único tablet metálico com um peso de apenas 586g. Vem com um acabamento metálico em alumínio texturado para um manuseamento seguro e confortável e tem duas cores disponíveis: Cinzento-ametista e Champanhe.

O Transformer Prime incorpora a tecnologia exclusiva ASUS SonicMaster reconhecida pelo seu áudio nítido e acústica precisa. Produz um som cristalino com um amplo som ambiente e apresenta a melhor fidelidade de som e melhorias na distinção vocal que não pode ser encontrado em nenhum outro tablet do mercado.

O Eee Pad Transformer ostenta um ecrã IPS com um amplo ângulo de visão de 178° protegido pelo resistente Corning Gorilla Glass, mas o Transformer Prime vai mais longe e foi actualizado com ecrã Super IPS+ que melhora o brilho do ecrã para uma melhor experiência de leitura em ambientes exteriores.

Desempenho Ultra
O Transformer Prime é o primeiro tablet do mundo com um processador quad-core NVIDIA ® Tegra ® 3 criando uma nova geração de tablets de elevado desempenho. Com a CPU de quatro núcleos e GPU GeForce® de 12 núcleos, o Transformer Prime oferece a melhor e a mais rápida experiência de utilização em multitarefa, navegação web, reprodução de vídeo full HD e jogos. Sozinho, o Transformer Prime dispõe de uma bateria que dura até 12 horas* que quando combinada com a dock móvel atinge até as 18*, ao mesmo tempo que recarrega também o tablet.

Prime equipado com Ice Cream Sandwich
O Google Android 4.0 Ice Cream Sandwich traz uma série de melhorias que, combinado com o design do Eee Pad Transformer Prime, permite nova experiência de utilização. A nova Interface de utilização (UI) da câmara permite melhorias na partilha, um novo modo panorâmico bem como efeitos e fundos que podem ser aplicados em vídeos. A edição básica de fotografias está agora incorporada no sistema permitindo retoques simples em fotografias.

Com a navegação offline, os utilizadores, quando não têm ligação à Internet, podem guardar as páginas e visualizá-las mais tarde o que o torna mais conveniente para viajantes e pessoas com elevada mobilidade. Sempre que um utilizador não dispõe de acesso a uma rede Wi-Fi poderá utilizar o Wi-Fi Direct para transferir directamente ficheiros entre dispositivos Wi-Fi compatíveis. Outras das melhorias incluem, por definição, a nova fonte Roboto que é um tipo de letra fácil de ler. Os utilizadores poderão também aceder também à câmara do Transformer Prime directamente a partir do lock screen. Finalmente, entre as várias mudanças na interface de utilização (UI) destaca-se ainda a possibilidade dos utilizadores poderem criar facilmente pastas no ecrã inicial, arrastando uma aplicação para cima de outra.

Precisão visual sem rival
A câmara frontal de 1.2MP permite video-conferência enquanto que a câmara traseira de 8MP com auto-focus e LED flash tira fotografias brilhantes graças à grande abertura F2.4, e sensor retro iluminado CMOS, focos por toque e redução de ruído em baixa luminosidade para assegurar fotos mais claras e nítidas. Primeira estreia em tablets, a câmara de 8MP do Transformer Prime oferece ainda possibilidade de gravação de vídeos HD 1080p.

Produtividade e serviços baseados na Cloud
O Transformer Prime estará disponível nas versões de 32 GB e 64GB, juntamente com um slot para cartão micro SD, Jack de áudio combo de 3,5 milímetros e micro HDMI para facilitar a partilha do que se vê no ecrã de forma simples e rápida. No entanto, a função que dá ao Transformer Prime o seu nome é a sua docking station móvel que dá um novo significado à palavra versatilidade. O design inovador e conveniente oferece ao utilizador um teclado e touchpad bem como várias possibilidades de expansão por via de porta USB e slot para cartão micro SD. A aplicação pré instalada SuperNote permite tirar, desenhar e guardar anotações, enquanto que o Polaris Office ® é excelente para a produtividade, na medida em que dá ao utilizador a possibilidade de visualizar e editores ficheiros Word, Excel e PowerPoint (Compatível com MS Office 97-2007) A Asus oferece ainda 8GB de armazenamento na cloud grátis e vitalícios através da Asus WebStorage de modo a permitir que os utilizadores possam aceder aos seus ficheiros através da Cloud e independentemente do local onde estiverem.

Especificações:

Este artigo foi escrito por em 13 Jan, 2012, e está arquivado em Gadgets, Mundo, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: