« Transformer Prime, o primeiro tablet do mundo com Tegra3 e Android 4.0 IObit Malware Fighter, previna o seu computador das ameaças! »

A Acer apresentou uma antevisão da AcerCloud, uma tecnologia que interliga de forma segura todos os dispositivos pessoais inteligentes para um acesso a qualquer momento, em qualquer lugar. Incorporando a tecnologia Acer Always Connect, os utilizadores podem aceder a ficheiros de dados e conteúdos multimédia a qualquer momento, mesmo quando o seu PC principal está em modo de suspensão/hibernação. Os utilizadores podem tirar partido destas vantagens sabendo que a sua informação é armazenada e transferida de forma segura através de encriptação forte e de autenticação. Oferecendo aos utilizadores uma tremenda funcionalidade e valor, a Acer irá incluir a AcerCloud, sem custos adicionais, em todos os seus computadores de consumo.

A Acer reduz as complexidades dos estilos de vida acelerados de hoje ao desenvolver soluções que permitem aos dispositivos comunicar, simplificando o processo de partilha de conteúdos. Com o número sempre crescente de dispositivos digitais inteligentes, os utilizadores precisam de partilhar e de criar cópias de segurança dos seus ficheiros de dados e conteúdos multimédia de uma forma simples e inteligente.

Criar, adquirir e consumir em diferentes dispositivos
O AcerCloud torna fácil tirar fotos num smartphone em qualquer lado e depois ver as imagens num PC em casa ou no trabalho, sem a demora ou complicação da transferência manual de ficheiros. Permite também aos utilizadores adquirir um filme a partir de um PC tudo-em-um e depois vê-lo num tablet ou smartphone, no comboio ou no avião.

Desde que o PC principal esteja em modo de espera (suspensão ou hibernação), a tecnologia Acer Always Connect pode liga-lo através de uma ligação Wi-Fi® de forma a que os conteúdos possam ser obtidos através de um dispositivo móvel. O AcerCloud, entretanto, conjuga de forma inteligência armazenamento local e na nuvem de forma a que a informação esteja sempre disponível.

Outras funcionalidades do AcerCloud incluem:

PicStream
Através do PicStream, os utilizadores podem tirar fotos com o seu smartphone, copiá-las para o seu computador principal e partilha-lhas eficientemente com outros dispositivos inteligentes.

As fotos podem ser reproduzidas (streamed) através da tecnologia clear.fi in the cloud para PCs e outros dispositivos; as fotos podem ser guardadas permanentemente no seu PC e ficar temporariamente acessíveis, por 30 dias, na sua nuvem pessoal e noutros dispositivos.

AcerCloud Docs
Os profissionais podem atualizar os seus documentos de vendas num PC e guardá-los, e os documentos serão colocados na sua nuvem pessoal e enviados (streamed) para outros dispositivos. Podem depois ir para uma reunião com o seu notebook ou tablet PC e ter acesso imediato a todos os seus ficheiros atualizados. Os ficheiros ficarão temporariamente acessíveis durante 30 dias na nuvem pessoal e nos dispositivos, ou poderá ser feito o download dos ficheiros para outros dispositivos para armazenamento de longa duração.

clear.fi Media
Com a aplicação multimédia clear.fi exclusiva da Acer, os utilizadores poderão também ter acesso aos seus conteúdos multimédia sempre que quiserem. Podem usar a tecnologia clear.fi para se ligarem à sua nuvem pessoal e reproduzirem conteúdos em tempo real (stream), ou acederem aos seus conteúdos multimédia a qualquer momento. A tecnologia clear.fi poderá ser usada para ligar à nuvem pessoal e reproduzir (stream) conteúdos ou fazer download e fruir dos conteúdos offline para entretenimento em movimento mais conveniente.

O Presidente da Acer Inc., Jim Wong, disse a propósito que “o AcerCloud não só oferece a simplicidade e a eficiência no acesso e partilha de dados, como também é gratuito com um novo PC da Acer e dá aos nossos utilizadores paz de espírito, sabendo que os seus dados são transferidos de forma segura para um espaço pessoal na nuvem.”

O AcerCloud será incluído com todos os PCs Acer de consumo a partir do segundo trimestre de 2012. Suportará também todos os dispositivos Android e, no futuro, está planeado o suporte para dispositivos baseados em Windows. O serviço estará disponível na América, Europa, Ásia e China.

Este artigo foi escrito por em 13 Jan, 2012, e está arquivado em Mundo, Notícias, Segurança, Telemóveis. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: