« NW Docx Converter, converta documentos do Office 2007/2010 e OpenOffice para PDF ou RTF SolveigMM AVI Trimmer + MKV: partes de um video que estão a mais? corte tudo sem perder qualidade! »
13/01/2012
Escrito por em Destaques | 1.684 Leituras

14iphone-image4-articleLarge

Já se sabia que a China tinha um número largo de fanáticos pela Apple e dos seus produtos à espera do lançamento do Apple iPhone 4S. Porém, falando da China, é difícil não encontrar um grupo que seja numeroso. O problema maior é controlar este amontoado de pessoas desordeiras que querem a todo o custo levar o novo gadget da Apple. Resultado? iPhone 4S esgotado! Veredicto da operação? Violência policial no intuito de controlar a horda de pessoas.

As pessoas esperaram! Formaram fila durante a noite, noite essa que atingiu os 2 graus Celcius negativos, mas a espera em Pequim manteve-se até à abertura da loja.

06-iPhone-4S-queue-China

A abertura da loja não aconteceu à hora programada, 7h00. Após 15 minutos de espera, a loja continuou fechada pelo que foi anunciado pela Apple que a loja não iria abrir e que não iriam ser comercializados o iPhone 4S naquela loja. Este comunicado gerou o descontentamento das milhares de pessoas na fila, pelo que foram arremessados ovos contra o estabelecimento e alguns confrontos com os seguranças.

Devido à agressividade gerada pelo comunicado, a polícia foi chamada a intervir por forma a isolar o estabelecimento e controlar a população revoltada com a não abertura da loja.

As restantes lojas da Apple no país abriram as portas e os equipamentos em stock rapidamente se esgotaram, pelo que a espera por nova remessa já começou.

Segundo a Apple, a o comunicado de justificação do ocorrido, foi o seguinte:

“Infelizmente, foi-nos impossível abrir a nossa loja de Sanlitun [em Pequim] devido ao grande aglomerado de pessoas. Para garantir a segurança dos nossos clientes e dos nossos funcionários, os iPhones já não serão vendidos em Pequim e em Xangai, por enquanto”.

A violência ocorrida neste lançamento não é novidade na China, onde o lançamento do iPad 2 originou 4 pessoas hospitalizadas. Devido a esta violência, as vendas físicas neste país poderão ser canceladas, sendo que Tim Cook já mencionou que as vendas poderão continuar através das lojas online da Apple.

14iphone-image7-popup

Será que a opção da Apple foi a mais correta? Será que afastou, incondicionalmente, muitos fãs da Apple na China de futuros produtos?

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section!!

Este artigo foi escrito por em 13 Jan, 2012, e está arquivado em Destaques, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “iPhone 4S na China esgotam-se com violência à mistura!”
  1. Acho que neste caso não se pode dizer se foi ou não foi correcta. Era um risco demasiado grande abrir a loja com tantos Malucos ali. Se já com o iPad 2 houve 4 feridos, não queria imaginar agora. São capazes de perder alguns clientes que ficaram Lixados com um F bem grande, mas lá no fundo todos vão acabar por comprar um iPhone. XD

    Asians!

  2. Com aquela gente toda o que ia acontecer é que a loja da apple ia ficar toda destruida se eles fossem lá para dentro…

  3. A Apple fez muito bem e deveria fazê-lo de novo caso este tipo de atitudes persistam! Eles é que têm o poder de moldar os clientes a seu gosto e não o contrário.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: