« VSO Downloader, transfira os seus vídeos preferidos! VLC Media Player, um player de multimédia bastante completo! »

windows8

Apesar do Windows 8 ainda não ter saído para o mercado, as notícias acerca das novidades que esta versão do Windows possui já são imensas. Desta vez, a novidade é o novo sistema de ficheiros que o Windows 8 vai ter, que é conhecido como ReFS (Resilient File System) e consiste numa versão actualizada do sistema NTFS, isto segundo os especialistas.

Ao que tudo indica o sistema de ficheiro ReFS estará apenas disponível no Windows Server 8, o que quer dizer, que será uma boa solução para quem possui servidores.


Segundo a Microsoft, o ReFS consegue restaurar ficheiros corrompidos de forma mais fácil, para além disso, e ao contrário do que seria de esperar, este novo sistema de ficheiros é considerado apenas ideial para os discos onde vão ser colocadas grandes quantidades de ficheiros.

8015.NTFS-and-ReFS-file-systems_64354781

O ReFS poderá suportar nomes e caminhos de arquivos com até 32.000 caracteres, podendo hospedar páginas com até 18 exabyte (EB), ou seja, cerca de 18 milhão de terabytes (TB), e um máximo de 18 milhões de arquivos.

3463.File-structures_thumb_38BC17E5

Segundo o presidente da divisão de sistema da Microsoft, Steven Sinofsky, a empresa pretende usar o sistema para substituir o NTFS em desktops e outras versões do Windows.

Este artigo foi escrito por em 19 Jan, 2012, e está arquivado em Mundo, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
5 comentários em “Microsoft mostra o novo sistema de ficheiros presente no Windows 8!”
  1. Só uma pequena correcção… não é amostra, mas sim, mostra…

  2. Seria bom vamos a ver. outracoisa “amostrar” ? nao seria melhor “mostrar”…..imo

  3. Um sistema de ficheiros optimizado para SSDs é que calhava bem

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: