« Max Payne 3, a tecnologia por detrás das armas e mira IBM Lotus Symphony, um OpenOffice.org bonito com a chancela da IBM »
19/01/2012
Escrito por em Destaques | 1.339 Leituras

article-1355099-09EFBA83000005DC-393_634x433

O mercado do consumidor comum e do consumidor empresarial, é bastante diferenciado no que toca aos gadgets de telecomunicações que podem ser usados. Enquanto que o consumidor comum pode deixar-se ceder aos impulsos de adquirir o gadget tecnologicamente mais evoluído, ou mais recente, o consumidor empresarial têm de segurar estes impulsos e privilegiar a segurança dos dados e a fiabilidade do equipamento. Saiu um estudo que analisa a percepção dos empresários no que toca aos Sistemas Operativos Móveis (SO): iOS, Android, BlackBerry OS, Windows Mobile e Symbian.

Talvez os resultados até que já sejam de esperar, mas mesmo assim é interessante a mudança do campeão e a adesão que os executivos tiveram a este nova vaga de comunicações.

A empresa de segurança Check Point executou um inquérito por forma a verificar a percepção que os executivos têm dos novos Sistemas Operativos móveis e qual a segurança que atribuem aos mesmos. A análise incluiu empresas dos Estados Unidos da América, Canadá, Reino Unido e Alemanha. É notório o uso dos novos sistemas operativos, onde a média de empregados com um equipamento pessoal móvel, ronda os 65%.

A Alemanha é o país onde existe maior percentagem de empregados a utilizar serviços móveis, com aproximadamente 97%, seguida pelos Estados Unidos da América com 91%.

No que toca à precepção de nível de segurança e o Sistema Operativo que é mais utilizado nas comunicações de dados empresariais, o vencedor é o iOS, ligeiramente acima do BlackBerry OS, com 30% e 29% nas percentagens de utilização, respectivamente. Já o Android é o maior derrotado com apenas 21% dos inquiridos a usar este SO

O Android, contudo, não é apenas derrotado, como também é o vencedor… mas no campo de percepção de risco da plataforma em ambientes empresarias, seguido pelo iOS e o BlackBerry, mostrando assim que o SO da RIM, continua com uma boa imagem de segurança e fiabilidade junto dos seus clientes empresariais:

risk-4

Concordam com os resultados?

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section!!

Este artigo foi escrito por em 19 Jan, 2012, e está arquivado em Destaques, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
4 comentários em “Quais as plataformas mais seguras para executivos?”
  1. Na minha opinião o BlackBerry é o melhor para empresários. Não me perguntem porquê, porque eu não sei explicar XD Já vi um blackberry em funcionamento e aquilo literalmente cheirava a telefone de executivo XD. Segurança do Blackberry? Talvez a melhor só o serviço de menssagens Muhahahaha.

    o iOS é outro SO que serve muito bem a empesários e não só. (btw tou a escrever isto via iPad), tem milhares de aplicações ditas de escritório que deveras úteis. A segurança é boa, ainda não ouvi relatos de “vírus” e outras porcarias para iOs.

    Android na minha opinião é um bocado mais inseguro, se não me engano até j´á existem anti-vírus para android. O android é um SO que tem um bocado de aspecto de SO para Jovens, ou seja o ambiente é mais ao estilo desportivo.

    WP não sei muito sobre ele, mas se aquilo que vi nos vídeos da microsoft for verdade até pode ser vá algo interessante para executivos.

    Symbian, … não posso expressar a minha opinião conheço mt pouco do sistema.

    Finito. Demorei uns largos minutos a escrever isto…o autocorrect é um bocado chato :-D .

    • Gonçalves diz:

      “O android é um SO que tem um bocado de aspecto de SO para Jovens, ou seja o ambiente é mais ao estilo desportivo.”

      Explica lá isso um pouco melhor… Não estou a perceber o teu ponto de vista…
      –> http://www.thedailybeast.com/articles/2012/01/14/even-woz-thinks-the-android-bests-the-iphone.html

      “Android na minha opinião é um bocado mais inseguro, se não me engano até j´á existem anti-vírus para android.”

      Sim,existem… Mas nem queiras sequer comparar o nível de liberdade que o android permite. Podes fazer o que bem entenderes com o telefone. Até podes por a versão que quiseres (quase…) no telefone e ninguém te impede. É lógico que isso tem um preço.

      • Se colocares lado a lado um BlackBerry com um Android consegues notar que o blackberry apresenta um aspecto mais “empresarial”.

        Já me fiz entender? :mrgreen:

        Quanto á tua segunda parte, sim faz-se isso. Eu programei para android XD.

        Eu não li os “Objectivos” nem a “Missão” dos criadores do Android, mas era capaz de esperar encontrar escrito num desses sítios que eles queriam direccionar o Android para uma certa faixa etária ou “grupo” de pessoas. (Digo eu…)

        Se meteres um Android á frente de um chavalo de 16 anos e um blackberry, ele pega no android. Mas se meteres os mesmos sistemas á frente de um empresário já com os seus quase 40 anos ele vai pegar no Blackberry. (quer dizer se ele ler as notícias se calhar já n pega tanto :mrgreen: )

        Acho que me fiz entender. Se clahar passei um bocado a ideia (no 1º post), de que disse que o Android era para putos, se entendeste isso as minhas desculpas.

        • Estás um “pouco” enganado, o Android começa a ser cada vez mais usado por empresários, mas vários mesmo.
          Quando dizes “Mas se meteres os mesmos sistemas á frente de um empresário já com os seus quase 40 anos ele vai pegar no Blackberry.”
          Se eu te disse-se que talvez não seja assim tão verdade?
          Basta espetar lá duas simples aplicações e aposto o que quiseres em como ele não larga o Android ;)
          E empresários agora não tem a mesma cabeça que o dos anos 80 meu caro acredita ;)

          Btw, o Android é considerado mais inseguro simplesmente porque é OPENSOURCE ou seja, se um hacker quiser cria um vírus(ou outro software malicioso) pois conhece o código todo.. enquanto o iOS e o Blackberry são fechados ;)
          Quanto aos anti-vírus que tem? O Symbian também tem anti-vírus e eu nunca os usei.. São um desperdício, basta saberes cuidar do teu telemóvel e não és afectado.
          Falo por experiência própria tenho Android, dou-lhe uso em tudo, seja pessoal ou profissionalmente tem sempre lá uma aplicação que eu necessito.
          Erros até agora? 0 ;)

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: