« Sinal Max da Vodafone para garantir rede sempre no máximo! Ashampoo Burning Studio 11, o mais completo programa de Gravação de CD’s e DVD’s! »
20/01/2012
Escrito por em Mundo | 2.115 Leituras

megaupload encerrado

O maior serviço de partilha de ficheiros, o MegaUpload, foi encerrado pelas autoridades norte-americanas e o seu fundador foi detido. Tudo isto depois de a discográfica Universal ter apresentado uma queixa. Este encerramento está a criar uma “guerra” online, até ao ponto que o grupo de hackers Anonymous retaliou com o maior ataque de sempre.

O principal motivo para a detenção do serviço de partilha de ficheiros MegaUpload, foi este serviço ser responsável por prejuízos de cerca de 500 milhões de euros a autores e a empresas da indústria discográfica e cinematográfica.

Este caso teve sete detenções, sendo quatro detenções na Nova Zelândia, incluindo o fundador do MegaUpload Kim Dotcom. São acusados de associação criminosa e violação de direitos de autor.

Para além da detenção dos autores do MegaUpload, foi também apreendido material informático, servidores e bens no valor de 50 milhões de dólares.

O caso Megaupload abriu uma “guerra” online, e ao que um grupo de hackers indicam, será já o maior ataque de sempre protagonizado pela rede hacker Anonymous. Por volta das 23h de quinta-feira (hora de Lisboa), 5,635 indivíduos participavam numa acção que tinha tornado indisponíveis os sites de várias organizações governamentais e empresas audiovisuais. FBI, Departamento de Justiça, Universal, MPAA e RIAA estavam offline.

Às 23h55, a CNN informava uma fonte do colectivo hacker para indicar que pelo menos 27.000 computadores estariam a ser utilizados no ataque.

Às primeiras horas de sexta-feira, o Megaupload voltava a estar disponível de forma clandestina através do endereço megaupload.bz

Este artigo foi escrito por em 20 Jan, 2012, e está arquivado em Mundo, Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
8 comentários em “MegaUpload encerrado pelo FBI!”
  1. o megaupload é um site de excelencia, espero que se safem desta.

  2. hugo santos diz:

    mas o megaupload assim como o rapidshare sao dos melhores porque basta teres um programa como o freerapid ou outros, poes la os links e aquilo faz download sem teres de por os codigos malucos como o fliserver e todos os outros tem

    dai a vantagem destes 2

    mas isto sou eu , ate pode haver algum programa que ponha os codigos , mas eu desconheço

  3. jdfreire55 diz:

    mediafire so baixa arquivos até 200Mb…megaupload o melhor de todos…americanos tentando controlar agora a internet…eles não ficam quietos…

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: