« Spamfighter, uma «pequena grande» ajuda na luta contra o spam BlackBerry OS 10 e outras novidades na RIM »
24/01/2012
Escrito por em Mundo | 3.023 Leituras

anonymous-invites-public-to-hit-facebook-in-massive-ddos-attack

O grupo de hackers mais falados nos últimos dias, o Anonymous, disponibilizou um vídeo no YouTube a incentivar os utilizadores da rede social e não só, a transferirem uma aplicação que permite atacar o Facebook. Este ataque tem como intenção de desligar os servidores da maior rede social, o Facebook, no dia 28 de Janeiro.

Porém, os autores desta incentivo confessam que será um acto difícil de se concretizar pelo facto do Facebook ter mais de 60 mil servidores, mas acreditam que no dia 28 de Janeiro o Facebook ficará off-line.

O motivo deste ataque não é explicado no vídeo, apenas pedem aliança aos utilizadores para fazerem frente ao governo dos EUA.

Para os utilizadores será difícil de entender o porque do ataque ao Facebook, isto porque a rede social também se mostrou contra as leis SOPA e PIPA nos EUA.

No vídeo, ainda é revelado todos os passos para atacar os servidores do Facebook com informação e com hora marcada para as 00h do dia 28 de Janeiro, no fuso horário do leste dos EUA.

Fica abaixo o vídeo com toda informação sobre o ataque:

Actualização:

Segundo uma publicação na página do grupo Anonymous no Twitter já foi desmentido qualquer ataque ao Facebook, ou seja, o vídeo disponibilizado foi um outro utilizador que fez-se passar pelo Anonymous e os ficheiros disponibilizados poderão por em causa a segurança dos vossos computadores.

Este artigo foi escrito por em 24 Jan, 2012, e está arquivado em Mundo, Notícias, Segurança, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
9 comentários em “Anonymous incentiva utilizadores a atacar o Facebook!”
  1. Ruben Ferreira diz:

    o video postado é fake! os anonymous não iram atacar o facebook….

    • porque não? Visto que vários serviços online têm intenção em encerrar por um dia, para mostrarem que estão contra as leis SOPA e PIPA.

      O Anonymous só quer que os maiores serviços mostrem o descontentamento com as leis que poderão ser aprovadas.

      Cumps

      • Ruben Ferreira diz:

        Tal como o sharp disse foi dito que o video era fake pelo tweet feed e tambem não acredito que eles fossem atacar o facebook quando este é usado como meio de divulgação para eles :-|

  2. Se fizessem isso um bocado mais cedo é que era. Por volta das 20h EST a coisa deveria de correr melhor. Assim apanham a “massa” dos EUA e o pessoal da Europa que queria pingar o facebook vá e 1/5 da massa da Europa).
    Mas quem sou eu para opinar? :mrgreen:

  3. é falso, já foi dito por eles através do seu tweet feed.

  4. Falso, já foi dito no twitter deles.

    SOPA, ACTA, PIPA? O facebook é contra essas leis e acho que até considerou encerrar por 1 dia. Porque haveria os Anonymous atacar o facebook se estão do mesmo lado contra essas leis?

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: