« Anonymous incentiva utilizadores a atacar o Facebook! Hama On-Ear Stereo Headphones: auscultadores com aroma frutado!!!! »
24/01/2012
Escrito por em Destaques | 1.946 Leituras

Screen-shot-2011-08-03-at-10.53.30

Os tempos não estão fáceis para a RIM, com a concorrência cerrada do Android e do iPhone a retirar a sua quota de mercado que detinha. Os seus anteriores executivos já caíram por terra e o seu tablet, o Playbook, também não se evidenciou como a salvação da empresa. A aposta na nova versão do Blackberry OS parece crucial e a RIM sabe disso.

A RIM tem vindo a perder algumas batalhas, mas ainda não dá a guerra por decidida. Com a proliferação de aplicações no Android Market, na AppStore e, mais recentemente, no MarketPlace a jogada da RIM é bastante racional.

Após a passagem da pasta executiva de Mike Lazardis para Thorsten Heins o caminho terá de ser a reconquista do mercado. Devido à dimensão da concorrência, a RIM está disposta a apostar mais em marketing, pelo que irá contratar e investir em recursos humanos especializados em impulsionar as vias de comunicação da empresa, para conseguir captar mais atenção dos utilizadores, inundados com o ruído da concorrência.

No que toca ao seu tablet, a vantagem que a RIM anunciava na divulgação do seu tablet Playbook era a compatibilização que este possuía com as aplicações Android, visto que seriam possíveis correr no tablet. Agora, a RIM anuncia que a mesma funcionalidade vai estar presente nos novos equipamentos BlackBerry que irão sair este ano com o BlackBerry OS 10 (BB10). A aposta da RIM nesta vertente é interessante! Visto que a comunidade de developers estão virados para os outros três concorrentes, a RIM poderá lançar para o mercado, equipamentos com um leque potencial de aplicações que ultrapassa o MarketPlace do Windows Phone.

Acham que este aposta vai ser crucial para a RIM voltar a entrar na disputa do mercado de smartphones? Preferiam um Android puro, ou um BlackBerry hibrido com a possibilidade de correr as aplicações do Android?

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section!!

Este artigo foi escrito por em 24 Jan, 2012, e está arquivado em Destaques, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: