« Aplicação da Vodafone introduz rádio na TV My Passport Essential SE, o disco externo do tamanho de um passaporte »
25/01/2012
Escrito por em Destaques | 1.556 Leituras

apple_profit_graph_071022_ms

A Apple tem tido um crescimento notável nos últimos anos. A começar com o lançamento do iPod, a empresa de Cupertino passou a estar ainda mais ligada ao sinónimo de excelência que os seus utilizadores tanto apregoavam. Este crescimento de popularidade, foi aliado a uma crescente capitalização do sucesso em termos de margem de lucro e receitas! Olhando para os últimos números, a Apple anuncia que no último trimestre do ano passado, gerou 13 mil milhões de dólares em receitas, no espaço de apenas 13 semanas! Conheça os restantes números.

A riqueza nos cofres da Apple não são novidade para ninguém… mas mesmo assim é difícil não ficar espantado com os números anunciados. A gigante informática anuncia receitas que, em média geraram mil milhões de dólares por semana à empresa da maçã. Para que estes resultados fossem atingidos foi necessária uma prestação nas vendas sublime! Foi exatamente isso que aconteceu.

Com uma margem média de lucro a rondar os 44,7% os resultados explodiram, fazendo com que a empresa detenha cerca de 97,6 mil milhões de dólares, em dinheiro, em reservas.

screen20shot202012-01-2420at202-23

As vendas do iPhone subiram em cada ano de venda, fazendo com que em 2011, a empresa tenha comercializado 93,1 milhões de iPhones, ligeiramente acima das vendas de 2007, 2008, 2009 e 2010… somados!

As estimativas da Gartner, apontam que a Apple tenha vendido mais iPads do que a HP vendeu PCs, 15, 4 milhões contra 14,7 milhões, respectivamente.

O famoso iTunes, gera mais receitas que a própria Yahoo.

Crê-se que a quota de mercado nos Estados Unidos do Android tenha caído de 50% para 44,8%, do quarto trimestre de 2010 para o período homólogo de 2011, respectivamente. Esta queda foi aproveitada pela Apple, no qual o seu iOS ultrapassa ligeiramente o Android com 44,9% no quarto trimestre de 2011.

Impressionados? Eu estou..

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section

Este artigo foi escrito por em 25 Jan, 2012, e está arquivado em Destaques, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Apple anúncia 4 trimestre de 2011 banhado a Ouro”
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: