« Rumores: Funcionário da Foxconn revela detalhes do iPhone 5! LiberKey, o canivete suíço das aplicações portáteis! »

A Western Digital demonstrou hoje as velocidades de transferência ultra-rápidas do seu sistema de dois discos My Book Thunderbolt Duo no evento Macworld/iWorld, que decorre até ao dia 28 em São Francisco, Califórnia (EUA). A tecnologia Thunderbolt é capaz de melhorar de forma dramática a eficiência e velocidade dos fluxos de trabalho para entusiastas e profissionais que trabalhem com ficheiros de grandes dimensões, como é o caso de vídeo, áudio e fotografia.

A tecnologia Thunderbolt é capaz de transferências de 10 gigabits por segundo em cada um de dois canais e em ambas as direções. O resultado são velocidades de escrita e leitura extremamente rápidas, especialmente durante aplicações como edição de vídeo, renderização 3D e outros projetos de trabalho gráfico intensivo.

Para colocar a velocidade do Thunderbolt em perspetiva, isto significa que os criadores de vídeo HD serão capazes de transferir uma longa-metragem de alta definição em menos de 30 segundos, ou realizar a cópia de segurança de um ano inteiro de reprodução contínua de música (aprox. 8.600 horas) em cerca de 10 minutos.

A tecnologia Thunderbolt oferece a velocidade necessária para os profissionais criativos e os entusiastas que produzem, editam ou necessitam de aceder a grandes ficheiros, incluindo vídeo HD”, disse a propósito Jody Bradshaw, general manager da divisão de soluções de armazenamento de consumo da WD.

Na demonstração, portas Thunderbolt duplas mostram incrível flexibilidade ao permitirem encadear grupos de até seis sistemas My Book Thunderbolt Duo ou outros periféricos de alto desempenho para processos de fluxos de trabalho melhorados. A Combinação de armazenamento, backup e velocidade poderá tornar o My Book Thunderbolt Duo na única unidade que um profissional criativo alguma vez necessitará.

O preço e data de disponibilidade deste produto não estão ainda definidos. Fiquem com um vídeo de demonstração:

Este artigo foi escrito por em 27 Jan, 2012, e está arquivado em Gadgets, Hardware, Mundo, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Sistema de armazenamento revolucionário com interface Thunderbolt da Western Digital”
  1. Propaganda.. nem colocando isso em RAID 0 (eu tenho esse modelo, mas versão usb, basicamente são 2 HDD 3.5″ lá dentro) isso usa a largura de banda toda do USB 3.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: