« LiberKey, o canivete suíço das aplicações portáteis! 3DP Chip para actualizações fáceis dos drivers »
27/01/2012
Escrito por em Destaques | 1.988 Leituras

nokia-profits-down

Os resultados, tão esperados, da Nokia saíram! Com o lançamento do Nokia N9, da plataforma Windows Phone e do declínio do Symbian, o que esperar da performance financeira da Nokia? Já sabe que aqui pode ficar a saber tudo!

A conhecida fabricante de telemóveis e smartphones não teve um ano de 2011 fácil, Apesar do último trimestre ter sido a altura do lançamento dos aguardados smartphones Windows Phone, a procura ainda se encontra em números escassos.

Em termos homólogos, sabe-se que a Nokia perdeu cerca de 1,07 mil milhões de euros no quarto trimestre de 2011, comparativamente com o lucro de 745 milhões de euros em 2010. As vendas neste último trimestre revelaram-se insuficientes em comparação com o ano passado e caíram cerca de 21%, ficando a receita gerada em 10 mil milhões de euros, sendo o maior culpado o sector dos telemóveis e smartphones a derraparem 29%

Mesmo assim, as vendas totais da Nokia, ultrapassaram as vendas da Apple e da Samsung no que toca ao número total de telemóveis vendidos, muito favorecido pela venda de telemóveis dual-sim no mercado asiático. Contudo, o comportamento das vendas mostra o declínio já supramencionado, ao contrário da concorrência da Samsung e da Apple que se mostram com variações positivas nas vendas de ano para ano:

Greenshot_2012-01-27_17-38-37

Caso tenha curiosidade em consultar o relatório de contas que a Nokia lançou, poderá consultar o ficheiro PDF aqui.

Os analistas apontam para 2012 como um ano crucial para a Nokia, onde esta irá provar o porquê de se manter em jogo ou sair do mesmo. Os resultados apresentados pela fabricante europeia já contam com a verba de 250 milhões de dólares relativos a pagamentos de suporte à plataforma (Windows Phone), mas os 250 milhões são apenas uma fatia de mais pagamentos à Nokia por parte da gigante informática, Microsoft.

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section!!

Este artigo foi escrito por em 27 Jan, 2012, e está arquivado em Destaques, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “Nokia apresenta resultados preocupantes”
  1. O problema é que estão “armados” em apple, o Lumia 800 por exemplo está caríssimo…

    • Bem, é normal que estejam armados em apple… visto que a apple deve ser o idolo de todos os fabricantes de smartphones do mundo ihih.

      Relativamente ao preço do equipamento, não te posso dizer muito, mas segundo o relatório de contas da Nokia, que está disponível no post, a margem de lucro média praticada anda por volta dos 27%-28%. Que é consideravelmente abaixo da margem praticada pela Apple. Se fores a ver preços, o iPhone 4 (não o S) tem um preço superior ao Lumia 800. E os equipamentos Nokia, até que podem baixar o preço… agora a Apple só baixa o preço com a chegada de outro equipamento.

      Cumps

  2. Mas a questão é mesmo essa, não ganham porque os equipamentos não valem o preço.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: