« Causes.com, lutar por uma causa! Right Click Enhancer, personalize os seus menus de contexto »
28/01/2012
Escrito por em Mundo | 1.444 Leituras

face-twitter-mira

As autoridades norte-americanas, o FBI, pretende ter o apoio das duas maiores redes sociais, o  Facebook e o Twitter. Este apoio tem como objectivo recolher informações importantes sobre terrorismo, ciber crime, entre outras.

(inclui nova rubrica WeeKend eDition)

O FBI pretende ter em breve um grupo de programadores que recolham informações nas redes sociais Facebook e Twitter, para ser utilizadas para analisar os dados acerca de terrorismo, ciber crime, entre outras. Nesta recolha de informação o FBIpretende ter o apoio das duas redes sociais.

Contudo, o FBI já divulgou um comunicado que foi colocado no seu website oficial, e que pode-se ler na imagem que se segue:

fbi-facebook-twitter

No comunicado do FBI destaca-se: «o FBI irá utilizar as redes sociais para receber as primeiras informações sobre crises que estão a ocorrer, recolher dados da crise através de testemunhos e detectar possíveis direcções e momentos que a crise está a ter».

WeeKend eDition

Grandes reflexos!! Até mereceu aplausos do público :) :)

Este artigo foi escrito por em 28 Jan, 2012, e está arquivado em Mundo, Notícias, Segurança, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “FBI pede apoio ao Facebook e ao Twitter!”
  1. Muito sinceramente apetece-me escrever aqui umas valentes asneiras.
    Não sei porque é que não ando com microfones pendurados ao pescoço para eles saberem o que é que digo quando ando a dormir.

    Isto está a virar um big brother e pêras…

    Isto não é zelar pela minha segurança, porque os criminosos que me podem estragar o dia não vão escrever nas redes sociais a que horas é que vão andar no gamanço. Eles querem é cortar pela raiz movimentos de libertação do povo. Tou aqui tou a cortar os cabos de internet que ligam a Europa aos EUA.

  2. E a lei sobre proteção de dados? O FBI anda a inventar desculpa por td e por nada.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: