« Futura actualização do Corona Jailbreak para . . . Tweak Me!, nem só de personalizações vive o Homem! Personalize, limpe e optimize! »
30/01/2012
Escrito por em Curiosidades | 2.115 Leituras

citycar

Foi desenvolvido um de automóvel eléctrico que torna-se mais pequeno quando se pretende estacionar. Estamos a falar do Hiriko, um automóvel leve e de proporções reduzidas. Este projecto foi desenvolvido pelo governo espanhol, em parceria com o MIT, Afypaida e Denokinn.

O Hirikotem como destaque o seu tamanho, que passa pelo seu diferencial com dimensões de 2,54 m e 453 kg. Este automóvel consegue ser mais compacto que um modelo Smart, por exemplo.

O aspecto mais interessante neste automóvel é comprimir-se na altura de estacionar. O Hiriko fica com a incrível medida de 1,52 m, podendo assim estacionar em “qualquer” lado.

A compactação do carro é possível graças à integração dos motores e à construção do seu chassis. O deposito de combustível é substituído por uma bateria de íon lítio. Com capacidade de transporte de até duas pessoas, o Hiriko deverá chegar ao mercado com um preço de US$ 16.350, aproximadamente  12.374 €

Este artigo foi escrito por em 30 Jan, 2012, e está arquivado em Curiosidades, Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Hiriko, o automóvel eléctrico que diminui tamanho para estacionar!”
  1. Até começarem a usar a física quântica para gerar electricidade, as baterias serão sempre o calcanhar de Aquiles dos carros eléctricos.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: