« SUMo, será que as suas aplicações estão actualizadas? Xleaner, mantenha o seu computador limpo »
02/02/2012
Escrito por em Dicas | 1.743 Leituras

A Asus apresentou o projector portátil LED P1, um projector com design premiado que permite apresentações com brilho e elevada qualidade, ostentando um design compacto de fácil utilização e mobilidade extrema.

Projecções vivas e com brilho
O projector portátil ASUS LED P1 dispõe de 200 ANSI lumens de brilho e permite projecções com resoluções de 1280 x 800 HD de modo a permitir que o que é visto no ecrã corresponde de forma fidedigna aos conteúdos visualizados num notebook ou PC. A fonte de luz Eco-LED – sem utilização de mercúrio – utilizada no P1 tem um tempo de vida útil até 30.000 horas, o que significa que se o P1 for utilizado quatro horas por dia terá uma duração de 20 anos.

Controlo rápido e conveniente
O P1 acaba com os longos períodos de aquecimento do projector ao poder ser iniciado em 5 segundos após ser ligado. Por outro lado, não precisa de períodos de arrefecimento ao desligar-se de forma instantânea.

A funcionalidade de correcção automática permite detectar a orientação do P1 e corrigir automaticamente imagens distorcidas que resultam do ângulo de projecção. Isto permite ao utilizador poupar tempo e a necessidade de reajustar a imagem.

Com um rácio de projecção de curto alcance de 1.16:1, os utilizadores podem desfrutar de projecções HD como num ecrã de 40” se o P1 estiver a um metro do ecrã.

O P1 permite ajustes de altura instantâneos graças à sua base que pode ser rapidamente ajustada em função das necessidades, poupando assim tempo aos utilizadores quando comparado com os modelos de ajuste tradicionais.

Mobilidade extrema
O compacto e ultra fino P1 surge com apenas 415g com dimensões similares a um porta Cd’s (Altura 125.5 x Comprimento 33.5 x Largura 130 mm). O projector cabe na maior das malas ou mochilas tornando-se assim ideal para aqueles que estão em constante movimento ou em viagem.

Para evitar acréscimos de peso, o projector funciona com a maior parte dos adaptadores de corrente dos notebooks (?65W). Com o notebook e o projector a partilharem o mesmo adaptador ele torna-se ideal para apresentações em ambiente empresarial ao oferecer uma solução 2 em 1.

Design premiado
A Asus desenvolveu as linhas do P1 a pensar no utilizador ao oferecer um ajustamento instantâneo em altura graças à sua base e ao torná-lo compatível com a maioria dos adaptadores de corrente dos notebooks da Asus. O seu design térmico interior e a utilização de ligas de magnésio com elevada condutibilidade térmica vêm melhor a eficiência da refrigeração e asseguram que o P1 funciona de forma silenciosa e dificilmente sobreaquece.

O P1 junta-se a uma longa lista de produtos com designs premiados com a chancela dos departamentos de design da ASUS e que foram recentemente premiados com Good Design Award no Japão e iF Product Design Award na Alemanha.

Especificações:

Este artigo foi escrito por em 02 Fev, 2012, e está arquivado em Dicas, Hardware, Hardware, Nacional, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: