« Nokia mostra de uma forma acidental o Lumia 900 Branco! Consumer Preview do Windows 8 será lançada no dia 29 de Fevereiro! »
08/02/2012
Escrito por em Notícias | 1.908 Leituras

symantec_logo

Um grupo de hackers, o Lords of Dharmaraja, nos últimos dias ameaçou a empresa Symantec que publicaria o código de fonte de produtos da empresa, caso esta não lhe pagasse 50 mil dólares. A Symantec mesmo sabendo das causas da ameaça esta não cedeu.

A Symantec assim que recebeu ameaças do grupo de hackers, contactou de imediato as autoridades norte-americanas, o FBI. Vários agentes infiltraram-se como funcionários da Symantec, foi realizado como táctica para apanhar os autores das ameaças.

A negociação continuou através de trocas de emails, entre os agentes do FBI e YamaTough, um dos responsáveis pela ameaça, no entanto foi divulgado que o YamaTough pertence a dois grupos de hackers conhecidos, nomeadamente, o Anonymous e o AntiSec.

Conhece-se ainda a ultima mensagem de YamaTough:

Since no code yet being released and our email communication wasn’t also released we give you 10 minutes to decide which way you go after that two of your codes fly to the moon PCAnywhere and Norton Antivirus totaling 2350MB in size (rar) 10 minutes if no reply from you we consider it a START this time we’ve made mirrors so it will be hard for you to get rid of it.

 

 

 

E assim passou de ameaça para a prática, ao publicar um ficheiro de 1.27 GB com o código de fonte do PCAnywhere no PirateBay.

hack-600x337

De acordo com a informação agora adiantada, o grupo de hackers indianos divulgou na Internet aquele que afirma ser o código fonte do software PCAnywhere.

A Symantec ainda não comentou em relação a esta situação, no entanto é provável que o faça nas próximas horas.

Este artigo foi escrito por em 08 Fev, 2012, e está arquivado em Notícias, Programas, Segurança. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
6 comentários em “Hackers publicam código de fonte de produtos da Symantec!”
  1. Nos tweets que li, pareceu-me mais suborno do que extorsão, mas prontos.
    Mau mesmo, é Symantec ter sido hackeada. Supostamente, estas empresas deviam ser das mais seguras.
    Mau para o negócio…

  2. André Almeida diz:

    É pena haverem Hackers e Crackers…

  3. Uma grande oportunidade de fazer um AV opensource melhor que a porcaria original.

    • CapitaoLuso diz:

      Realmente…
      Eu deixei de usar produtos da Symantec desde aproximadamente 2002… A partir daí usei um ou outro AV e desde então só tenho usado produtos da ESET

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: