« Projeto Acer-European Schoolnet: o laboratório Escolar do Futuro abre portas iPad 3 apresentado na primeira semana de Março? »
10/02/2012
Escrito por em Nacional | 1.829 Leituras

Em 2008, a Google lançou o Chrome com o objectivo de melhorar a Internet. É entusiasmante o facto de milhões de pessoas de todo o mundo utilizarem o Chrome como navegador principal e queremos continuar a melhorar esta experiência. Agora foi apresentado o Chrome para Android Beta, que traz muitas das opções que os utilizadores têm vindo a apreciar no Chrome, para tablets e telemóveis com Android 4.0 Ice Cream Sandwich. Tal como a versão para desktop, o Chrome para o Android Beta tem foco na velocidade e na simplicidade, mas também integra funcionalidades de sign-in e sincronização permitindo uma experiência de navegação personalizada em qualquer dispositivo móvel.

Rapidez
Com o Chrome para Android pode pesquisar e navegar na web de forma mais rapida — Chrome é rápido. Podemos percorrer as páginas da internet tão rápido como deslizar o dedo pelo ecrã. Enquanto faz a pesquisa, os primeiros resultados são carregados no fundo do ecrã à medida que se vai escrevendo de modo a que as páginas aparecem de forma instantânea. E, obviamente, tanto a navegação como a pesquisa podem ser feitas rapidamente a partir da omnibox do Chrome.

Simplicidade
O Chrome para Android foi desenvolvido de raiz para dispositivos móveis. Os separadores foram redesenhadas que modo a ajustarem-se aos dispositivos móveis nos pequenos ecrãs dos telefones bem como a tablets com ecrãs maiores. Desta forma, é possível mudar rapidamente entre um número ilimitado de separadores através de gestos intuitivos tal como estivesse a segurar um conjunto de cartas nas mãos e como se cada carta fosse uma nova janela de Internet.

Um dos maiores problemas da navegação móvel é a selecção correcta da hiperligação entre várias no pequeno ecrã do dispositivo. A pré-visualização coloca de parte a busca e a hierarquia das hiperligações na página de internet através de um zoom automático para uma selecção precisa e fácil

E tal como acontece com o Chrome para desktop, desenvolvemos o Chrome para Android levando em linha de conta as questões de privacidade e incluímos o modo incógnito para uma navegação privada e com opções de privacidades alargadas (através do ícone menu, ‘Definições,’ e em seguida ‘Privacidade’).

Sign in
Agora é possível trazer a sua experiência do Chrome personalizada para o telemóvel. Ao aceder ao Chrome nosso dispositivo Android podemos:

  • Ver separadores abertos: Aceda aos separadores que deixou abertos no seu computador (também com o chrome activado) — a partir, exactamente, de onde deixou.
  • Obter sugestões inteligentes: Se visitar regularmente um website no seu computador, irá ter uma sugestão automática no seu dispositivo móvel, passando menos tempo a escrever.
  • Sincronizar os favoritos: Aceda convenientemente aos seus websites favoritos sem se preocupar com o local onde se encontra ou o dispositivo que está a utilizar.

O Chrome está agora disponível na versão Beta através do Android Market, em alguns países, incluindo Portugal, e em diversas línguas para telemóveis e tablets com Android 4.0, Ice Cream Sandwich. Estamos ansiosos por saber a vossa opinião e comentários.

Este artigo foi escrito por em 10 Fev, 2012, e está arquivado em Nacional, Notícias, Programas, Telemóveis, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
4 comentários em “Google disponibiliza Chrome para Android”
  1. Eduardo Peixoto de Almeida diz:

    Há algum tempo que estava à espera disto!
    Pelo que vi, não consigo instalar a app no meu HTC Explorer através do Market.
    Se alguém arranjar um link alternativo postem ;)

    Cumps.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: