« Passatempo licenças do Advanced SystemCare Pro: será que foi um dos vencedores? Dia dos Namorados com IObit Advanced SystemCare 5 PRO! »

A ASUS estabeleceu um novo marco ao tornar-se no primeiro fabricante a respeitar os requisitos do standard PAS 2060:2010 referente à neutralidade de carbono no notebook U53SD Bamboo. Esta certificação torna o U53SD no primeiro notebook do mundo a alcançar zero emissões de carbono líquidas ao longo do seu ciclo de vida de produto.

A companhia dedica-se, de forma consistente, ao desenvolvimento sustentável e á inovação para ajudar a reduzir o seu impacto ambiental, bem como dos seus consumidores, nos anos vindouros. Em 2009, a ASUS desenvolveu o primeiro notebook que recebeu o certificado de pegada de carbono e desde aí, combinando a política integrada relativa aos produtos (IPP) promovido pela Comissão Europeia com os conceitos de design com preocupações ambientais, a companhia continuou a sua busca para reduzir as emissões de carbono.

Atingir a neutralidade de carbono com a iniciativa Green ASUS
A ASUS analisou os padrões da pegada de carbono que deriva da actividade humana e estabeleceu um plano para reduzir e compensar estas emissões atingindo a neutralidade de carbono sem acréscimo líquido na emissão global dos gases com efeito de estufa na atmosfera. Para atingir este marco, a ASUS reduziu a pegada de carbono do U53SD ao utilizar até 10% de bambu em vez do tradicional plástico em partes do chassi do notebook e através do desenvolvimento de hardware e software de poupança de energia.

Frank Lin, chefe do Departamento de Qualidade afirma, “A ASUS apoia todas as estratégias disponíveis para mitigar as alterações climáticas. Além da redução das emissões de carbono ao nível da empresa seguimos a política integrada relativa aos produtos (IPP) para desenvolver tecnologias de poupança de energia que reduzam a pegada de carbono dos nossos produtos através dos nossos conceitos de design ambiental.”

Série Asus Bamboo
Os notebooks da série Bamboo da Asus utilizam bambu no exterior, em vez do tradicional plástico encontrado na maioria dos notebooks. O bambu é sujeito a um ligeiro tratamento para manter a sua aparência e dar uma textura quente e natural a esta maravilha tecnológica.

No interior, surge a tecnologia Super Hybrid Engine (SHE) que reduz significativamente o consumo de energia até 20% através de uma combinação inteligente de hardware e de software.

A série Bamboo utiliza ainda papel de bambu 100% natural e reciclável e tecido não trançado na embalagem do produto reduzindo, ainda mais, o impacto ambiental da sua gama de notebooks.

Marcos ambientais com a iniciativa Green ASUS
A Green ASUS é uma iniciativa ambiental da companhia que visa reforçar a consciencialização ambiental em todos os departamentos e é constituída por quatro vectores: – Green Design, Green Procurement, Green Manufacture, e Green Service & Marketing.

O mais recente compromisso com a neutralidade de carbono através do notebook U53SD Bamboo continua a reforçar a posição da Asus enquanto empresa responsável que procura o futuro mais sustentável à medida que a economia mundial se encaminha para emissões de carbono mais baixas, maior eficiência energética e desenvolvimento sustentável.

Este artigo foi escrito por em 14 Fev, 2012, e está arquivado em Mundo, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: