« Geneva Sound System Model XS, som para trazer no bolso Samsung Galaxy Tab 2 7.0 apresentado. pela Samsung! »
15/02/2012
Escrito por em Hardware | 1.944 Leituras

A HP apresenta a primeira workstation all-in-one de 68,6 centímetros (27″). Projetada de forma única, a nova Workstation HP Z1 apresenta um ecrã que permite aos utilizadores trocar os componentes e fazer upgrades facilmente, sem necessidade de ferramentas. A HP Z1 combina um design elegante com a performance excepcional do processador Intel ® Xeon, gráficos NVIDIA Quadro, visualização de imagens com uma gama de cores superior a 1 bilião e a segurança HP de classe mundial.

Desenhada para designers, media digital, entretenimento, arquitetos, professores e free lancers, a HP Z1 disponibiliza o desempenho que estes profissionais necessitam. Oferece uma gama completa de placas gráficas e processadores de classe workstation e é exaustivamente testada e certificada para trabalhar com aplicações atuais líderes da indústria.
Quer se trate de um engenheiro a criar componentes 3-D, um arquiteto a projetar edifícios, um designer a editar imagens de eventos ou um fotógrafo a trabalhar imagens, a HP Z1 oferece aos profissionais criativos o poder que eles precisam para potenciar as suas ideias o mais rápido possível.

“A revolucionária HP Z1 cria uma nova categoria de workstations, elevando o padrão de design, as capacidades de atualização, e a facilidade de manutenção”, afirma Kobi Elbaz, diretor de Soluções Comerciais, HP Personal Systems Group da EMEA. “Com a sua inovação ao nível do design e disponibilizando uma experiência que otimiza tanto a parte visual como a performance de computação, a HP Z1 irá ajudar a atrair novos clientes e a expandir a nossa liderança no mercado.”

Características-chave da Workstation Z1

  • Performance da Workstation. Com placa gráfica profissional NVIDIA Quadro, memória ECC, processador quad-core Intel Xeon,soluções de software de fornecedores independentes e acústica silenciosa.
  • Chassis Tool-less. Os utilizadores podem facilmente adicionar um disco rígido, fazer upgrade à memória ou aceder à placa gráfica, simplemente abrindo o chassis para trocar peças.
  • Armazenamento de classe de Workstations. Os utilizadores podem escolher entre vários tipos de armazenamento, incluindo o SATA 7,2K e 10K, SSD, configurações opcionais RAID, um leitor de cartões multiformato e drives ópticas.
  • Ecrã professional. O ecrã LED de 68,6cm (27″), com uma resolução de 2.560 x 1.440 suporta mais de 1 bilhão de cores e apresenta um ângulo de visão de 178 graus num painel IPS.
  • Áudio de alta-fidelidade. As duas colunas frontais em formato cone e o SRS Premium Sound, proporcionam som de alta-fidelidade.
  • Webcam HD. Permite fazer reuniões virtuais e permite ver todos os detalhes, até um piscar de olhos. Também captura imagens de vídeo com qualidade HD.
  • HP Remote Graphics Software. Os utilizadores podem trabalhar remotamente, enquanto acedem a aplicações vídeo 2-D e 3-D de alta performance.
  • HP Performance Advisor. Reduz o tempo gasto na resolução de problemas, ao fornecer um relatório consolidado das configurações de hardware e software da workstation, que pode ser utilizado para sintonizar a workstation para aplicações profissionais específicas, com apenas um clique.

Preço e disponibilidade
A nova Workstation HP Z1 deverá estar disponível a partir de Abril.

Este artigo foi escrito por em 15 Fev, 2012, e está arquivado em Hardware, Mundo, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
5 comentários em “Primeira workstation All-in-One de 27 polegadas da HP”
  1. Parece-me bom… e se tivesse a frequência do monitor superior a 100Hz seria excelente. Tem?

  2. Ricardo Santos diz:

    Já se sabe preços? Fiquei com uma dúvida… permite touch?.. Outra questão relativa a HP é que o design interno da HP deixa muito a desejar, especialmente com portáteis, onde metem o mesmo dissipador para gpu e cpu, tornando-os num acumulador de calor. Já foram feitos testes a nível de temperatura? Cumpz.

  3. Só vejo viabilidade nisto se for bem mais barato que um iMAC.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: