Depois de chegarem notícias sobre recolha de informações de utilizadores sem que estes aceitassem a respectiva recolha por parte de aplicações disponíveis na App Store, a Apple foi assim “obrigada” a alterar as politicas de privacidade.
(inclui a rúbrica weeKend eDition)
As críticas iniciaram quando se descobriu que a aplicação da rede social Path efectuava a copia dos contactos dos utilizadores para os servidores da empresa sem autorização.
A Path admitiu o erro e garantiu que essas informações seriam apagadas e que o pedido de permissão passaria a ser obrigatório.
De seguida foi descoberto que a prática era corrente, nas apps para iPhones, entre as quais a do Twitter, e as autoridades norte-americanas pediram à Apple.
A agravar a situação, descobriu-se que muitos desses dados eram guardados de forma pouco segura e que poderiam estar acessíveis a piratas informáticos.
A Apple já se prestou declarações, afirmando que a prática vai contra a política da empresa e que a situação seria corrigida, de forma a ser pedida permissão aos utilizadores dos seus aparelhos para que as informações fossem carregadas.
WeeKend eDition
Ficou mesmo na posição correcta!!!
Este artigo foi escrito por Ruben Ferreira em 19 Fev, 2012, e está arquivado em Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.
Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.