« VSO Downloader, transfira qualquer vídeo do YouTube! Microsoft prepara-se para redesenhar o logótipo do Windows? »

A Western Digital anuncia o My Book Live Duo, um sistema de nuvem pessoal que combina os benefícios do armazenamento de dados partilhado e acesso remoto com a flexibilidade oferecida por um sistema de discos duplos com RAID.

O My Book Live Duo vem pré-configurado em RAID 0, para uma capacidade total de 4 terabytes (2TB+2TB). Configurado como RAID 1, é capaz de manter continuamente uma segunda cópia de todos os seus ficheiros para backup em tempo real. Neste caso, é usada metade da capacidade do sistema, visto que um dos discos é usado para armazenar os ficheiros do utilizador e o outro é usado para manter uma segunda cópia. Na circunstância improvável em que um dos discos falhe, os dados ficam protegidos porque estão duplicados no outro disco.

Compatível com sistemas operativos de PC e Mac, o My Book Live Duo é ideal para backups automáticos. No caso dos utilizadores de Windows, pode ser usado o software WD SmartWare incluído; os possuidores de equipamentos Macintosh podem usar todas as funcionalidades do software Apple® Time Machine® para proteger os seus dados.

Máximo desempenho, máxima capacidade
Tal como vem pré-configurado (RAID 0), o My Book Live Duo combina os dois discos num só volume, que se comporta como uma unidade única de grande capacidade. O seu processador interno de 800 MHz oferece a potência e o desempenho necessários para as mais exigentes aplicações.

Projetado em torno dos mais recentes avanços em tecnologia Ethernet, a nuvem pessoal criada pelo My Book Live Duo oferece a melhor velocidade na sua categoria, com um desempenho de leitura superior às tradicionais unidades com interface USB 2.0. O My Book Live Duo está disponível em Portugal com uma capacidade de 4TB (2+2) estando previsto para breve um modelo com 6 TB (3+3).

Os discos rígidos podem ser substituídos pelo utilizador, através de um simples sistema de encaixe e sem ferramentas.
O My Book Live Duo possui uma interface USB 2.0 que pode ser usada para ligação de um disco externo adicional, que irá dessa forma ficar também disponível na rede e beneficiar da maioria das funcionalidades suportadas pelo My Book Live Duo.

A nuvem pessoal da WD
Tal como acontecia já com a solução de nuvem pessoal My Book Live da WD, também o My Book Live Duo se liga a uma rede doméstica para criar armazenamento partilhado ao qual os utilizadores podem aceder quer em casa, quer em qualquer parte do mundo através de um acesso remoto seguro.

O acesso remoto ao My Book Live e ao novo My Book Live Duo é disponibilizado em qualquer computador a partir do website www.WD2go.com e/ou através de apps para acesso móvel para iPad, iPhone, iPod touch ou smartphones e tablets Android.

Centro de entretenimento doméstico
Além disso, My Book Live Duo integra um servidor multimédia através do qual é possível reproduzir (stream) filmes, fotos e música para qualquer dispositivo de eletrónica de consumo com certificação DLNA™, tais como leitores multimédia (como o WD TV Live), leitores de Blu-ray Disc, PlayStation 3, Xbox 360 e smartTVs. Os utilizadores podem também reproduzir filmes, fotos e música para seu tablet ou smartphone diretamente do My Book Live Duo através da app WD 2go.

“O My Book Live Duo é realmente a solução de armazenamento e entretenimento tudo-em-um ideal para o consumidor ultra-conectado de hoje”, explica Chris Bull, diretor de marketing do grupo Conected Home Solutions da WD. “O facto de os consumidores poderem guardar de forma segura os seus conteúdos digitais, e poderen aceder-lhes em qualquer lugar do mundo e a partir de qualquer dispositivo – seja ele um smartphone, um tablet ou um computador – oferece uma experiência única e recompensadora a todos aqueles que pretendem proteger e tirar partido de valiosos conteúdos digitais”.

Compatibilidade
O My Book Live Duo é compatível com Windows XP, Windows Vista, Windows 7, Mac OS X Leopard, Snow Leopard ou Lion, bem como com dispositivos que suportem protocolos DLNA/UPnP. Compatível com servidor iTunes.

Preço e disponibilidade
O My Book Live Duo está já disponível em Portugal na sua versão de 4 TB por um preço aproximado de 499 euros.

Este artigo foi escrito por em 20 Fev, 2012, e está arquivado em Dicas, Hardware, Hardware, Nacional, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “WD My Book Live Duo, todos os conteúdos digitais protegidos e acessíveis na sua nuvem pessoal”
  1. E PENA O PREÇO :(

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: