« VLC Media Player, um completo reprodutor de multimédia! Lista de ligas e equipas confirmadas para Fifa Street 2012 »
20/02/2012
Escrito por em Notícias | 1.401 Leituras

No ano passado um estudante britânico explorou uma falha e atacou os servidores da maior rede social, o Facebook, tendo sido agora condenado 8 meses de prisão por este acto.

O ataque de um estudante britânico cujo nome é Glenn Mangham com idade de 26 anos foi detectado pela rede social Facebook, em que posteriormente as autoridades norte-americana, FBI, tomaram conta do caso.

O estudante de informática foi presente a tribunal justificando o ataque, dizendo que o objectivo era ajudar a rede social a melhorar a sua segurança, situação que, referiu, já ter acontecido com a Yahoo!

O tribunal mesmo assim condenou o estudante a oito meses de prisão, considerando que os actos do jovem não foram inofensivos e que tiveram “consequências reais e possíveis repercussões muito graves” que, em última instância, poderiam ter sido “desastrosas” para o Facebook.

O Facebook terá gasto até ao momento quase 250 mil euros em custas judiciais por causa deste processo.

Este artigo foi escrito por em 20 Fev, 2012, e está arquivado em Notícias, Segurança, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: