De acordo com uma notícia publicada no The Sunday Times várias aplicações famosas, nomeadamente, Facebook, Youtube e Angry Birds acedem a informações privadas, por exemplo, SMS, nos smartphones dos utilizadores.
Esta situação acontece nos dois principais sistemas operativos para smartphones, Android e iOS, no entanto não conseguiram provar se acedem à informação através da protecção de dados deficiente.
Ainda segundo o jornal, que afirma que algumas aplicações conseguem interceptar chamadas, enquanto outras acedem alegadamente à câmara do smartphone ou revelam a posição sem conhecimento do utilizador.
A empresa da mais famosa rede social, o Facebook, já respondeu a esta situação em comunicado afirmando que «não lê SMS dos utilizadores» mas admite que «entre as permissões da aplicação Facebook no Android Market está uma linha que inclui a leitura de SMS».
Com isto fica a pergunta, vão continuar a utilizar estas aplicações nos vossos smartphones?
Este artigo foi escrito por Ruben Ferreira em 28 Fev, 2012, e está arquivado em Mundo, Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.
Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.
Algum programa de segurança que limite as permissões das aplicações? (Android)