« ASUS PadFone e nova linha ASUS Transformer Pad revelados no Mobile World Congress 2012 XWidget, fique com tudo o que precisa no seu Ambiente de Trabalho »
29/02/2012
Escrito por em Mundo | 1.442 Leituras

Anonymous_at_Scientology_in_Los_Angeles_kerodicas

Foram detidas 25 pessoas, mais concretamente, piratas informáticos com ligação ao famoso grupo de hacker Anonymous. Estes piratas informáticos foram apanhados em quatro países da América Latina e Europa através uma operação policial internacional.

A operação com o nomes “Unmask” foi lançada em meados de fevereiro após uma série  de ciberataques realizados a partir da Argentina, Chile, Colômbia e Espanha  contra o ministério da Defesa colombiano e as páginas na Internet da presidência  colombiana, indicou a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol),  num comunicado divulgado em Lyon (centro-este de França).

A companhia de eletricidade chilena Endesa também foi alvo de ataques  informáticos. De acordo com a informação divulgada pela Interpol, quatro elementos  do grupo “Anonymous” foram detidos em Espanha, 10 na Argentina, seis no  Chile e cinco na Colômbia.

Os quatro piratas informáticos detidos em Espanha são acusados de terem  publicado na Internet os dados pessoais de elementos de segurança que trabalham  para o chefe do Governo espanhol e de agentes da polícia nacional. São igualmente suspeitos de terem realizado ataques contra ‘sites’ oficiais,  com o bloqueio de páginas ou a modificação de conteúdos.

A organização Anonymous, os principais responsáveis pelos ataques  a vários sites governamentais internacionais e de empresas, é considerada  como uma “ameaça” pela NATO, devido ao risco de pirataria ou de bloqueio  informático dos sistemas da Aliança Atlântica, segundo indicou a polícia  espanhola.

Este artigo foi escrito por em 29 Fev, 2012, e está arquivado em Mundo, Notícias, Segurança. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “25 pessoas detidas com ligações ao Anonymous!”
  1. É curioso, as autoridades consideram este grupo, como uma ameaça. Ameaça para quem? Só se for para o “lado negro”, que são todos aqueles que nos controlam a “rédea curta”!
    Portanto, se são ou não ameaça, depende de quem se queixa, ou seja, a notícia devia ter isso bem explícito, porque há muita gente que confunde este tipo de grupos com terroristas.
    Os governos matam directa ou indirectamente milhões de pessoas e não são considerados uma ameaça nas notícias.
    Quem puder entenda…

  2. E os pedófilos são santos. Que mundo este!!! Estamos perdidos.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: