« Carregador do iPhone 5 será sem fios? WhoCrashed, saiba quem ou o quê lhe fez pendurar o PC »

. . . sem batimento cardíaco!

PSC0312_AH_107

De acordo com um artigo publicado no POPSCI, investigadores e médicos norte-americanos desenvolveram e aplicaram um novo tipo de coração artificial que poderá substituir totalmente o coração de uma pessoa. O novo coração artificial desenvolvido tem possibilidades de providenciar um fluxo contínuo de sangue através do corpo sem criar pulsação.

Esta inovação está a ser aplicada em três pessoas, estando estas a viver sem qualquer pulsação graças a um novo tipo de coração artificial baseado em turbinas.

PSC0312_AH_109

De acordo com os métodos tradicionais, os doentes até podem ser declarados mortos, apesar de estarem vivos. Este feito é conseguido através da aplicação de turbinas que rodam a 10.000 rpm, um sistema muito diferente das bombas utilizadas em corações artificiais anteriores.

Este artigo foi escrito por em 06 Mar, 2012, e está arquivado em Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Novo tipo de corações artificiais dão vida a humanos, mas . . .”
  1. Nunca mais sentir as pulsações durante um jogo de futebol?? Passo.. :D

  2. acho isto muito estranho, um coraçao artificial é de doidos.
    porque o coraçao é um musculo que serve pra muito mais que apenas bombar sangue,
    tem ligaçoes ao cerebro que ainda sao misterio, esta confirmado que o coraçao guarda memorias, a casos de pessoas transplantadas que ficaram com habitos e tendencias do antigo dono do coraçao.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: