« WD TV Live, um turbo para o seu televisor MP3DirectCut, controlo e edição sobre os seus MP3 »
08/03/2012
Escrito por em Hardware | 1.874 Leituras

Em linha com a estratégia para os seus produtos comerciais, a Acer atualizou a sua linha de servidores com uma gama completamente nova de produtos. Desta vez, a Acer não só atualizou as especificações para suporte da última geração da família de processadores Intel Xeon E5, como também expandiu o seu portefólio de soluções de negócio e de ferramentas de gestão de forma a oferecer maior flexibilidade para os modernos datacenters.

Maior desempenho e expansibilidade
Os novos produtos incorporam a última gama da família de processadores Intel Xeon E5, que oferece até duas vezes maior desempenho em determinados benchmarks, e até 8 núcleos por CPU. A geração F2 também oferece maior expansibilidade e especificações mais robustas em cada plataforma.

Do ponto de vista do hardware, a geração F2 melhora o suporte ao nível dos sistemas operativos, incluindo plataformas mainstream e Open Source e as suas ferramentas de gestão foram melhoradas para uma maior facilidade de utilização por parte dos gestores de sistemas.

Gestão de datacenter para as PME
Esta nova geração de servidores da Acer oferece o mesmo conjunto de ferramentas de gestão standard – Smart Setup, Smart Console, Smart Server Manager e Smart Integration Pack – e melhora-as com funcionalidades como atualizações remotas de BIOS/firmware e monitorização de energia. Para se assegurar de que a linha F2 está tão à vontade num centro de dados como num negócio de pequena ou média dimensão, a Acer também integrou um toolkit de gestão de energia como add-on de expansão ao seu próprio Smart Server Manager. Esta funcionalidade opcional permite a clientes empresariais e de centros de dados, executar comandos de controlo de energia em todos os servidores Acer através da uma interface uniforme para assegurar que cada máquina utiliza de forma otimizada a energia necessária para aplicações críticas.

Evis Lin, AVP da unidade Enterprise Product Business da Acer Inc., salientou a propósito que “a nova linha de servidores F2 representa o nosso esforço contínuo de oferecer soluções ainda mais robustas para os atuais negócios, empresas e centros de dados. Depois de reestruturarmos a linha de servidores comerciais e produtos empresariais da Acer em 2009, aprendemos bastante sobre as necessidades dos centros de dados. Hoje estamos satisfeitos por podermos dizer aos nossos clientes que os ouvimos e que lhes demos respostas.”

Ao falar sobre o mercado profissional europeu, o presidente da Acer EMEA, Oliver Ahrens, também referiu que “estamos satisfeitos por termos esta nova linha de servidores, que irá alavancar o nosso modelo de negócio de canal. Do ponto de vista profissional, a nova linha de servidores é uma representação perfeita de como a consistência pode ser atingida. Estamos agora numa posição forte para construir a marca Acer no espaço profissional.”

Simples, focada e inovadora, a nova linha de servidores Acer oferece os melhores produtos no melhor pacote para o canal.

Este artigo foi escrito por em 08 Mar, 2012, e está arquivado em Hardware, Mundo, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: