« MP3DirectCut, controlo e edição sobre os seus MP3 Website do Vaticano atacado pelo Anonymous »
08/03/2012
Escrito por em Destaques | 1.849 Leituras

asusprime

O amado Asus Transformer, na sua última versão – Asus Transformer Prime – mostrou-se ao mundo como o pioneiro num conceito que oferecia o melhor de dois mundos:Tablet e Netbook! A Microsoft já despendeu tempo a analisar este conceito e pensou: somos capazes de fazer melhor! A prova disso está a mais recente patente registada pela gigante norte-americana, que pode elevar o conceito de Transformer e eliminar a barreira entre um Tablet e um PC? Conheça a dita patente no seu KeroDicas.com.

A empresa sediada em Redmond não acredita que uma Dock para o Tablet tenha de ser apenas um teclado. Apesar do benefício claro dessa adição, a Microsoft considera que pode haver espaço para adicionar todo um novo hardware que fara o Tablet passar de gato pachorrento a um feroz animal de caça com bastante músculo para as tarefas exigentes!

Ao contrário da Asus que oferece mais autonomia com a Dock, a abordagem da Microsoft cai no lado da performance com a adição de mais um CPU. Em teoria, o Tablet, sem Dock, irá ter um processador mais fraco, que irá suportar as exigências comuns de um Tablet e da interface Metro UI. Com a acoplagem da Dock, irá aparecer um novo CPU mais poderoso, com forte probabilidade de os ULVs da Intel tomarem conta das hostes:

mspatent

É claro que as suposições são muitas, visto que não há nenhum esclarecimento por parte da Microsoft, cabendo a cada um tirar as possíveis ilações.

Porém, as especulações não estão longe da ligação com o Windows 8. Como é sabido, o Windows 8 irá ter duas componentes que apesar de interligadas, não terão o mesmo acesso em todos os dispositivos. A interface Metro UI, que estará também presente no Windows 8 será a interface que estará disponível aos Tablets convencionais, ao qual serão turbinados pelos “pequenos” ARM. Assim, os ARM estariam inseridos no próprio Tablet, onde o seu poder de processamento e linguagem não permite correr o Windows 8 na funcionalidade Desktop. Especula-se que o “Display Processor” será então um processador ARM!

Por outro lado, a inserção da Dock, com um processador mais potente, teremos a Intel como potencial candidata, onde irá desbloquear todas as potencialidades do Windows 8, com a funcionalidade Desktop e todos os programas correspondentes a ficaram desbloqueados para o Tablet/PC.

A ideia de adicionar uma Dock que oferece mais do que um simples teclado e/ou bateria acrescida, parece uma aposta bastante mais interessante que a inicial da ASUS. Ainda é bastante cedo para vermos em concreto as ideias da Microsoft, mas a necessidade de transpor o seu Sistema Operativo para a nova onda de Tablets é o único passo lógico (e de sobrevivência?) para a empresa de Redmond.

Qual a vossa opinião? “Win” para a Microsoft?

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section

Este artigo foi escrito por em 08 Mar, 2012, e está arquivado em Destaques, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: