« IP Leiria apresenta projeto inovador de cadeira de rodas comandada por voz e pelo movimento dos olhos GPU Caps Viewer, toda a informação e detalhe sobre a sua placa gráfica »
09/03/2012
Escrito por em Mundo | 1.288 Leituras

A Western Digital Corp. anunciou hoje a conclusão da aquisição da Viviti Technologies Ltd. (anteriormente Hitachi Global Storage Technologies – HGST), efetiva desde 8 de Março de 2012, por 3.900 milhões de dólares em dinheiro e 25 milhões em acções (common stock) da WDC avaliadas em aproximadamente 900 milhões de dólares.

Em resultado desta operação, a Hitachi Ltd. é agora proprietária de 10% das acções ordinárias da WDC (shares outstanding) e tem o direito de designar duas pessoas para o conselho de directores da WD. As vendas agregadas das duas empresas em 2011 foram de 15.000 milhões de dólares. A nova WD irá operar com a WD Technologies (WD) e a HGST sob a forma de subsidiárias. Enquanto CEO da WD, John Coyne irá continuar a liderar a empresa, tendo Steve Milligan como presidente, Tim Leyden como COO (chief operating officer) e Wolfgang Nickl como CFO (chief financial officer).

“A conclusão desta aquisição é um momento verdadeiramente transcendente na história de 42 anos da empresa”, disse a propósito John Coyne. “Com o controlo de duas bem-sucedidas empresas e o melhor talento humano disponível da indústria, esperamos alcançar grandes feitos à medida a que edificamos a nova WD no sentido de ser o maior fornecedor mundial de soluções de armazenamento com a mais profunda capacidade tecnológica da indústria, a mais vasta gama de produtos e a melhor execução. À semelhança de outras estratégias multimarca noutras indústrias, as duas subsidiárias irão competir no mercado com marcas separadas e diferentes linhas de produtos ao mesmo tempo que partilharão valores comuns de satisfação do cliente, criação de valor, rentabilidade consistente e crescimento.”

Um estudo da IDC, recentemente atualizado, prevê um crescimento das receitas nesta indústria da ordem dos 8,6% ao ano entre 2011 e 2016. “O crescimento na procura de armazenamento digital continua sem abrandar devido à expansão dos conteúdos digitais em aplicações de consumo e empresariais”, disse John Rydning, vice-presidente de pesquisa na área dos discos rígidos & semicondutores da IDC. “Mobilidade, infraestruturas na nuvem, redes sociais e grandes sistemas de análise de dados estão a estimular a procura de conteúdos digitais em novos formatos e segmentos de mercado, criando necessidades de capacidades tecnológicas e de produtos de armazenamento cada vez mais diversificados por parte dos fornecedores de soluções de armazenamento.”

“Com uma base de clientes significativamente alargada e recursos expandidos, a nova WD está numa forte posição para agarrar a oportunidade de crescimento na área do armazenamento de conteúdos digitais”, disse Coyne. “Adquirimos uma forte presença no mercado empresarial tradicional, aumentando substancialmente a nossa presença nos segmentos de mais rápido crescimento da indústria – a nuvem e a mobilidade – e melhorámos a nossa capacidade de abordagem de novas iniciativas do mercado, como é o caso de SSDs empresariais, soluções de armazenamento para pequenas empresas, discos rígidos de baixo perfil e unidades híbridas para Ultrabooks. O resultado é uma WD mais bem posicionada do que nunca para o sucesso.”

A parte em dinheiro dos custos de aquisição foi financiada com um empréstimo de 2.300 milhões de dólares a 5 anos, financiamento de curto prazo ao abrigo do acordo de revolving credit de 500 milhões de dólares que a empresa possui e reservas em dinheiro da empresa.

A WD espera que a transação aumente de imediato o benefício por acção, excluindo despesas relacionadas com a aquisição, encargos de reestruturação e amortização de intangíveis. Além disso, a empresa espera manter uma posição de tesouraria líquida positiva.

Informação adicional referente à aquisição da HGST pode ser encontrada em www.wdc.com/wdproducts/library/company/investor/SupplementalInformation.pdf.

Este artigo foi escrito por em 09 Mar, 2012, e está arquivado em Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: