« Brave: The Video Game, desafie a sorte e mude o seu destino Windows 8 chegará ao mercado em Outubro! »

A Western Digital anunciou hoje a nova geração da sua popular linha de discos rígidos portáteis My Passport que, pela primeira vez, oferece numa unidade portátil uma capacidade sem precedentes de 2 TB. Disponível em preto, as novas e elegantes unidades My Passport 2TB incorpora o software de backup automático WD SmartWare e o WD Security para proteção de passwords e encriptação de hardware.

Para além do acabamento luxuoso, especialmente concebido para tornar a cobertura exterior mais resistente a riscos e dedadas, a nova unidade My Passport 2TB inclui conetividade USB 3.0 ultrarrápida; compatibilidade USB 2.0; software de backup para criação de automática e contínua de cópias de segurança, e proteção de passwords com encriptação de hardware.

O software incluído oferece a flexibilidade para personalizar a unidade de acordo com as preferências do seu utilizador: instalar todas as funcionalidade, apenas os compo-nentes necessários ou usar o disco sem qualquer software adicional.

O novo WD My Passport de 2TB oferece uma capacidade maciça numa caixa incri-velmente pequena (do tamanho de um passaporte) que cabe no bolso, com espaço para transportar em segurança fotos, vídeo, música e outros ficheiros importantes.~

Dado o pequeno formato e a grande portabilidade das unidades My Passport, as fun-cionalidades de segurança incorporadas de proteção de passwords e encriptação de hardware ajudam a proteger os ficheiros contra acesso não autorizado, tornando estes discos em repositórios de dados seguros ao mesmo tempo que oferecem paz de espí-rito para utilizadores em movimento.

“Mais do que dinheiro, joias e outros valores, o item que a maioria de nós mais sentiria a falta em caso de roubo seria o computador – e tudo o que nele se encontra – pelo que o nosso objetivo ao lançar a nova geração das populares unidades My Passport é encorajar mais consumidores a proteger os seus dados antes que algo aconteça”, disse a propósito Jim Welsh, vice-presidente executivo e diretor-geral dos grupos de ele-trónica de consumo e de produtos de marca da WD. “O novo My Passport 2TB torna os backups e a preservação da vida digital de cada um de nós mais fácil, fiável e segu-ra do que nunca – é a mistura perfeita de uma capacidade monstruosa, fiabilidade e tecnologia fácil de usar num formato elegante.”

Preço e disponibilidade
O WD My Passport 2TB está já disponível em Portugal e tem um preço aproximado de 299 euros.

Este artigo foi escrito por em 20 Mar, 2012, e está arquivado em Dicas, Gadgets, Hardware, Hardware, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: