« Disney Epic Mickey 2: O Regresso dos Heróis chega à PlayStation 3 este outono Promoção HP Photosmart e-All-in-One com Oferta do HP Combo Pack »

A Vodafone Portugal, com o seu Laboratório de Ensaios de Campos Electromagnéticos, é a primeira empresa portuguesa acreditada pelo Instituto Português de Acreditação (IPAC) segundo o regulamento que define os procedimentos de medição estabelecidos pela Autoridade Nacional de Comunicações (ICP-Anacom).

Com esta Acreditação o Estado Português reconhece ao Laboratório de Ensaios de Campos Electromagnéticos (CEM) da Vodafone Portugal a competência técnica para a realização destes ensaios, nomeadamente na avaliação da conformidade electromagnética das antenas de comunicações móveis, incluindo a avaliação de exposição ao público e interferências com equipamentos domésticos, industriais e hospitalares, garantindo um elevado grau de confiança junto dos seus stakeholders.

O Laboratório de Ensaios de CEM da Vodafone Portugal assume o compromisso de adoptar as melhores práticas no que diz respeito à avaliação da conformidade electromagnética das suas estações-base, elementos fundamentais de uma rede de comunicações móveis. A sua Acreditação pelo IPAC foi atribuída de acordo com a norma NP EN ISO/IEC 17025:2005, para a realização de ensaios segundo o Regulamento nº 86 de 22 de Maio de 2007, que define os procedimentos de medição dos campos electromagnéticos, estabelecidos pelo ICP-Anacom.

Esta Acreditação traduz o reconhecimento externo e independente das práticas de excelência da Vodafone Portugal em matéria de avaliação de conformidade electromagnética, assim como o seu empenho nesta área do seu programa de Responsabilidade Social.

Adicionalmente foi celebrado um protocolo de colaboração com o ICP-Anacom que visa o desenvolvimento de actividades conjuntas na área dos CEM e que se traduzem em trocas de conhecimento e ensaios interlaboratoriais, de intercomparação de resultados, assim como a promoção de acções que tenham como finalidade melhorar a qualificação, o aperfeiçoamento e a especialização do Laboratório.

Este artigo foi escrito por em 26 Mar, 2012, e está arquivado em Nacional, Notícias, Tecnologia, Telemóveis. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: