« Task ForceQuit Pro, acesso rápido às aplicações activas Stripes da Hama veste o novo iPad »
29/03/2012
Escrito por em Nacional | 1.506 Leituras

Os rumores sobre o facto de a Google ter eventuais planos para realizar um serviço que permitisse armazenar todo o tipo informação na “nuvem” não é de agora, contudo e aparentemente, Abril pode ser o mês do mega lançamento do serviço de alojamento na cloud por parte do Google, deniminado o Google Drive.

Num arranque inicial o serviço em questão deverá oferecer ao seus utilizadores 1GB de capacidade gratuita para armazenamento de ficheiros, oferecendo a possibilidade de podermos adquirir mais armazenamento através de pagamento. À falta de informação mais concreta, e segundo o que fui lendo por vários sites internacionais da especialidade, espera-se uma interface fácil e bem acessível talvez à imagem do Google Docs. `

De momento, a única confirmação sobre esta notícia é a que foi feita à GigaOm, que entretanto se divulgou por outros importantes sites como o TechCrunch.

Para já, uma das informações que nos pode causar alguma confusão é relativamente à quantidade de espaço que irão disponibilizar, especialmente se comparamos com os que já existem por exemplo no SkyDrive, 1GB é muito pouco, mas há que esperar porque com o tempo terá tendência a aumentar…

Este artigo foi escrito por em 29 Mar, 2012, e está arquivado em Nacional, Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: