« Nokia Lumia 800 recebe actualização de software! Dar uma vista de olhos…a esse software! »
30/03/2012
Escrito por em Destaques | 2.693 Leituras

A Inosat, empresa líder no mercado de gestão de frotas e localização pessoal através de tecnologia GPS e GSM, acaba de lançar em parceria com a Gaffashion, empresa portuguesa que comercializa acessórios de moda, o Wallet Locator.

O Wallet Locator é um dispositivo de localização GPS desenvolvido pela Inosat, inserido no interior das carteiras Gaffashion e que ajuda a recuperar a carteira em caso de extravio ou roubo. As suas dimensões e facilidade de utilização possibilitam ainda que o dispositivo seja utilizado por adultos, nomeadamente idosos, permitindo garantir a segurança de familiares.

O dispositivo envia alertas automáticos, através de SMS e em tempo real para o telemóvel do utilizador, permitindo rápida e facilmente identificar situações de perigo, como saída ou entrada de zonas de segurança. O Wallet locator permite ainda efectuar a gravação da rota efectuada pelo portador da carteira.

“O Wallet Locator vem reforçar a oferta da Inosat para o mercado particular. Representa uma evolução no que diz respeito a soluções de localização para particulares, nomeadamente na monitorização do dia-a-dia de pessoas idosas.”, refere Jorge Carrilho, CEO da Inosat.

Esta nova solução da Inosat encontra-se, desde hoje, a ser utilizada pela Junta de Freguesia de Matosinhos com o objectivo de acompanhar, em tempo real, os movimentos de pessoas com Doença de Alzheimer. Este projecto inovador de apoio social surge na sequência de muitos idosos com esta patologia serem encontrados nas ruas de Matosinhos, não conseguindo identificar a sua habitação e por vezes sem qualquer tipo de documento que os identifique, dificultando o retorno à família.

Este artigo foi escrito por em 30 Mar, 2012, e está arquivado em Destaques, Nacional, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Wallet Locator, saiba por anda a sua carteira”
  1. sugiro que façam um dispositivo destes para bicicletas, urgente! :idea:
    existem milhares de pessoas com bicicletas de competiçao que sao carissimas, em media custam entre 1000€ ate 5000€.
    e nao á onde guarda-las é terrivel, acho que todos os dias se roubam bikes em portugal. ja se chegou ao cumulo de um atleta estar a treinar downhill no monte, e vir um gajo de arma na mao e roubar a bike. 8-O :evil:

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: