« Solução da SatCab possibilita transmissões de vídeo em tempo real através da rede 4G Listagem dos downloads, Março 2012 »
02/04/2012
Escrito por em Mundo | 2.500 Leituras

A HP anuncia a renovação global da sua poderosa linha de Workstations série Z, com novo design e várias atualizações de funcionalidades.

— Projetada para as necessidades de visualização e computação mais exigentes, a HP Z820 é ideal para utilizadores dos sectores de petróleo e gás, design de equipamento (CAD), e aplicações de engenharia, médicas ou de entretenimento. A HP Z820 disponibiliza até 16 núcleos de processamento, até 512 GB de memória ECC, até 14 terabytes (TB) de armazenamento de alta velocidade e até duas placas gráficas NVIDIA Quadro 6000.

— Para ambientes que exigem silêncio e consumo mínimo de espaço, sem abdicar de um excelente poder de computação, a HP Z620 é uma ótima opção para utilizadores dos sectores de serviços financeiros, vídeo, animação, arquitetura e CAD de médio porte. Atualizada para suportar os processadores simples e processadores dual-socket, a poderosa e versátil HP Z620 disponibiliza até 16 núcleos de processamento, até 96 GB de memória ECC, até 11 TB de armazenamento de alta velocidade, e placas gráficos até 6000 NVIDIA Quadro ou duplos 500 NVIDIA Quadro.

— Projetada para responder às necessidades gráficas e de computação para utilizadores que trabalam em design de produtos, vídeo, arquitetura e edição de imagem, a HP Z420 inclui até oito núcleos de processamento, utiliza o mais recente processador Intel Xeon E5-1600 e E5-2600, fornecedo até 64 GB de memória ECC, até 11 TB de armazenamento de alta velocidade, e gráficos até 5000 NVIDIA Quadro ou duplos 2000 NVIDIA Quadro.

As novas Workstation incluem o mais recente processador de oito núcleos Intel Xeon E5-2600, disponibilizam até 512 gigabytes (GB) de memória DDR3, e suportam várias aplicações para utilizações específicas de vários segmentos.

As mais recentes novidades da linha líder de Workstations HP Z dispõem também de tecnologia da terceira geração PCI Express, proporcionando aos clientes maior desempenho e a integração de novas placas gráficas.

“Como líder em Workstations, a HP continua a investir em tecnologia que permite aos nossos clientes elevar os limites da inovação”, afirma Kobi Elbaz, diretor de Soluções Comerciais, HP Personal Systems Group, EMEA. “Os nossos investimentos em I&D e tecnologia têm trazido para o mercado Workstations que correspondem e superam as necessidades dos clientes mais exigentes do mundo.”

Mais núcleos para “mega-tarefas”
O processador Intel Xeon E5-2600 disponibiliza até 16 núcleos físicos num único sistema e permite que 32 tarefas sejam executadas ao mesmo tempo, quando se utilizam dois processadores, cada um com oito núcleos e com Tecnologia Intel Hyper-Threading. Os novos processadores incluem Tecnologia Intel vPro, controladores de memória integrados e Tecnologia Intel Turbo Boost.
“As Workstations HP com base no nosso novo processador Intel Xeon E5-2600 estão a ajudar os utilizadores das workstations a acelarar a forma de criar, a testar e a modificar as suas ideias inovadoras”, afirma Boyd Davis, vice-presidente do Grupo de Arquitetura da Intel. “Os nossos novos processadores Intel Xeon E5 combinam um aumento da capacidade computacional com uma infra-estrutura optimizada de I/O. Estas capacidades avançadas permitem aos profissionais interagir, de forma rápida e eficiente, com os seus modelos, enquanto executam simulações, apresentações, e estruturam as suas ideias nas suas workstations HP.

As novas Workstations HP da série Z incluem fontes de alimentação com 90 por cento de eficiência – reduzindo tanto o uso global de energia com o da quantidade de calor libertado. Todas as workstations HP da série Z proporcionam configurações livres de BFR/PVC(5) e mais de 90 por cento de componentes recicláveis.

As Workstations HP são usados por alguns dos clientes mais exigentes do mundo em setores como o das artes gráficas, das estações de rádio e TV, CAD, engenharia, imagens clínicas, finanças e exploração de petróleo e gás. As empresas utilizam workstations HP para projetar tudo, desde ténis de corrida a carros de corrida, personagens animados e gestão de bilhões de dólares em acções a ambientes de tecnologias com missões críticas.

Mais informação sobre as Workstations HP, disponível em www.hp.com/zworkstations.com.

Este artigo foi escrito por em 02 Abr, 2012, e está arquivado em Mundo, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: