« Listagem dos downloads, Março 2012 A HP e o filme ‘Lorax’ juntam-se para melhor sensibilizarem sobre a necessidade de proteger o meio ambiente »

A Western Digital anunciou hoje o primeiro disco portátil com 2 TB de capacidade dedicado aos utilizadores Mac, My Passport Studio. Este novo standard em grande capacidade de armazenamento, compatível com o software Apple Time Machine para backups automáticos rápidos e fáceis de discos rígidos, permite que os utilizadores de Mac usem um disco para proteger e transferir praticamente todo o seu conteúdo digital, em qualquer lugar.

O novo disco portátil My Passport Studio mantém a sua elegante e segura cobertura em metal para condizer com o MacBook Pro ou MacBook Air, fornecendo o acabamento luxuoso que os utilizadores de Mac estão à espera e, ao mesmo tempo, aumentando a sua capacidade de armazenamento para 2 TB, espaço suficiente para aproximadamente 400.000 fotos, 240 horas de vídeo ou 500.000 músicas.

Para além de uma interface USB 2.0, as duas portas FireWire 800 de alto desempenho do My Passport Studio são perfeitas para profissionais criativos ativos e móveis incluindo fotógrafos, editores de vídeo, artistas gráficos e outros que necessitam de velocidade, capacidade e flexibilidade para aceder ao seu conteúdo em qualquer momento e em qualquer lugar.

As duas portas FireWire fornecem velocidades de upload e transferência extremamente rápidas ao mesmo tempo que permitem ligar outros discos e periféricos em cadeia como câmaras digitais de alta-definição. O My Passport Studio inclui ainda encriptação baseada em hardware e software de proteção de passwords, tudo isto num design totalmente em metal construído para oferecer uma experiência tátil de robustez e tornar a cobertura exterior resistente a riscos.

“O My Passport Studio é o companheiro perfeito para o MacBook Pro e para profissionais criativos em movimento”, explica Jody Bradshaw, diretor sénior e diretor-geral do grupo de produtos de armazenamento de consumo da WD. “Para quem cria grandes ficheiros como fotógrafos ou editores de vídeo, será agora possível transportá-los para qualquer lugar, bem como criar um backup de tudo o que é produzido sem receio de ficar sem espaço adicional no local.”

Preço e disponibilidade
O disco portátil WD My Passport 2TB está já disponível em Portugal e tem um preço aproximado de 299 euros.

Este artigo foi escrito por em 03 Abr, 2012, e está arquivado em Nacional, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: