« Western Digital oferece aos utilizadores MAC o primeiro disco portátil de 2TB para todos os seus conteúdos digitais Beolit 12 da B&O play recebe prémio “Red Dot Design Award” e apresenta nova cor de verão »

A HP apoiou a Universal na criação do novo filme ‘Lorax’, com o objectivo de promover a consciencialização sobre a importância e a necessidade de utilizar os recursos de forma responsável e sustentável.

O filme de animação em 3D “Lorax”, em cena nas salas de cinema a nível nacional pretende, através de uma forte mensagem ecológica, sensibilizar crianças e adultos para a necessidade da proteção e da conservação do ambiente. A HP, em conjunto com a produtora do filme, promove vários dos programas que tem dese nvolvido há mais de 25 anos, para promover a gestão ambientalmente mais responsável e sustentável dos recursos, reduzindo impacto ecológico:

  • Conselhos para uma impressão sustentável, com a utilização de tinteiros originais, e a utilização do programa de recolha e reciclagem de tinteiros – HP Planet Partners. Este programa foi lançado em 1987 e já permitiu reciclar e reutilizar componentes de mais de 1000 milhões de tinteiros, tendo permitido à HP reduzir a pegada ecológica em mais de 33% e produz tinteiros com cerca de 70% de plástico reciclado, e com total garantia de cumprimentos de todas as normativas de qualidade, fiabilidade e sustentabilidade ambiental. Por curiosidade todos os cartuchos recolhidos e reciclados por via do Programa Planet Partners, dispostos ao longo da linha do Equador dariam a volta à terra mais de 1,36 vezes.
  • Sensibilização para a impressão frente e verso, diminuindo desperdício de papel e utilização de ferramentas que permitam gerir o processo de impressão de forma mais eficiente e responsável.
  • A utilização de papel que seja 100% reciclável e biodegradável, como o papel Certificado pela Forest Stewardship Council, (organização independente, não-governamental e sem fins lucrativos, criada para promover a gestão responsável das florestas a nível mundial).
  • A utilização de impressoras que consumam menos energia, como as Impressoras HP certificadas pela Energy Star®. Actualmente as impressoras da HP são 50% mais eficientes energeticamente do que em 2005. E graças ao portfolio de “eco soluções” implementado pela HP, o consumo de energia pode ser reduzido até 80%. Por outro lado é com orgulho que a HP actualmente já disponibiliza no mercado Impressoras com no mínimo 20% de plástico reciclado e a primeira impressora no mundo totalmente livre a 100% de PVC.

Em conjunto com o Lorax, a HP não só aposta no despertar da consciência ecológica dos mais novos, como também na promoção de comportamentos ambientalmente responsáveis por parte dos seus clientes.
Através do Website “Print Like the Lorax”, a HP dá a conhecer algumas das práticas de impressão sustentável.

O Compromisso da HP com o Meio ambiente
No seu inquestionável compromisso com o Meio Ambiente, a HP pratica há mais de 25 anos uma Politica Ambiental muito objectiva, conducente à maximização da redução do seu impacto ambiental e da pegada ecológica dos seus clientes em todas as vertentes em que actua a 360º.

Corroborando todos os esforços continuamente efectuados neste sentido, a HP foi nomeada pela Consultora Externa Interbrand – como a empresa de TI líder no ranking das “Global Green Brands”.

No cerne da sua Estratégia Ambiental, estão 2 pilares – por um lado toda a cadeia de valor da HP – incluindo as matérias-primas, os seus fornecedores, R&D no desenvolvimento dos seus produtos, processos de fabricação e modelos operacionais, logísticos e de transporte, e toda a gestão do ciclo de vida e politicas activas de reciclagem dos produtos – e por outro todo o portfolio especifico de programas, iniciativas e soluções disponibilizados aos seus Clientes, para que possam proactivamente reduzir o seu impacto ambiental e a sua pegada ecológica, utilizando de forma mais responsável todos os recursos ao seu dispor.

Hoje a HP é a maior empresa do mundo em tecnologia da informação na reutilização de produtos e volumes de reciclagem. Em 25 anos foram recicladas mais de 908 milhões de toneladas de equipamentos e mais de 1000 milhões de tinteiros. A HP diminuiu em 2011 o número de resíduos não perigosos em 32%, em relação ao ano anterior, estando continuamente a investir em projectos de melhoria de eficiência energética. Desde 2005 reduziu em mais de 40% o consumo de energia e de emissões nos seus processos de produção, e está totalmente comprometida em prosseguir uma Política proactiva que promova a sustentabilidade Ambiental e a consciencialização de todos, apoiando os seus Clientes neste objectivo de cidadania ambiental comum.

Saiba mais sobre os programas e iniciativas ambientais da HP: A HP e o ambiente.

Este artigo foi escrito por em 03 Abr, 2012, e está arquivado em Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: