« Privatefirewall, segurança privada a todos os níveis e com facilidade no seu PC Dois novos mapas chegam ao Crossfire Europe! »
05/04/2012
Escrito por em Notícias | 2.305 Leituras

apple

Uma empresa de segurança da Rússia, a Dr.Web, comunicou que foi encontrada uma rede botnet, onde possui 600 mil Mac’s da Apple, ou seja, estas maquinas poderão estar todas infectadas.

No entanto também sabe-se que 274 mil do 600 mil Mac’s estavam localizados em Cupertino, nos EUA, ou seja, no local onde se encontra a sede da Apple.

A empresa de segurança revela que estas infeções tiveram origem no Trojan Flashback, e que é utilizado para roubar informação pessoal das vítimas. Este malware foi identificado pela primeira vez em Setembro de 2011, fazendo-se passar por um plug-in de Flash Player.

Posteriormente, esta aplicação maliciosa, foi “adulterada” para aproveitar vulnerabilidades presentes no Java em ambientes Mac, tendo obrigado a Apple a disponibilizar uma correção para o problema.
Assim, e caso é utilizador de sistemas Mac, é recomendado que proceda a atualização do sistema de forma a evitar que seja infetado por esta ameaça.

Este artigo foi escrito por em 05 Abr, 2012, e está arquivado em Notícias, Segurança. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
5 comentários em “Mais de 600 mil Mac’s foram infectados!”
  1. Diogo Sousa diz:

    E fonte da noticia?

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: