« Google Project Glas, o novo projeto da Google! Dar uma vista de olhos…a esse software! »
06/04/2012
Escrito por em Notícias | 1.950 Leituras

2012-04-06 23h57_25

Agora foi a vez da Microsoft apresentar um projeto totalmente inovador, o SemanticMap em que neste caso apresenta uma realidade aumentada, tal como o Google Project Glass. Conheçam aqui como é o mais recente projeto da Microsoft.

O Microsoft SemanticMap, é um mapa publico que ajuda o utilizador de uma forma instantânea a chegar ao local que deseja, como exemplo, aprece um utilizador num placar interno que aparentemente apresenta a planta de um edifício. Esta planta consegue identificar quem é o utilizador que está a consulta-la e apresentar a informação que o utilizador necessita para chegar ao objetivo.

Um exemplo bastante que comum é quando entramos num edifício de uma ou várias empresas pela primeira vez, não temos o conhecimento do local, mas sabemos que alguém está à nossa espera. Com o Microsoft SemanticMap, bastaria uma aproximação (sensor de proximidade), para o SemanticMap reconhecer-nos através do reconhecimento facial e através de gestos (Kinect) navegaríamos pela interface.

Ao contrário dos óculos da Google, o SemanticMap é real, já existe, mas por enquanto não possui planos para ser comercializado.

Este artigo foi escrito por em 06 Abr, 2012, e está arquivado em Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Microsoft responde à Google com o SemanticMap!”
  1. WTF? Responde à Google com vídeos de 2007? Nigga please…Mais parcialidade sff!

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: