« Resident Evil 6, Capcom liberta mais um trailer! Western Digital lança disco rígido fino e energeticamente eficiente para Ultrabook »
11/04/2012
Escrito por em Notícias | 1.832 Leituras

Os utilizadores do metro de Lisboa que possuem um smartphone com iOS ou com Android, podem agora acompanhar nos respectivos smartphones, os trajectos, os horários e ainda os preços.

Metro de Lisboa comunicou hoje o lançamento de um software para smartphones com sistema operativo Android e iOS, que permite obter informações importantes sobre o Metro de Lisboa, como por exemplo os horários, os percursos e os respectivos custos de transporte.

Esta aplicação do Metro de Lisboa conta também com a integração com realidade aumentada, este processo é conseguido através do GPS e da câmara do smartphone que vai disponibilizar informações como locais de interesse para visitar.

A empresa afirmou em comunicado que “O  modo de realidade aumentada permite ao cliente efetuar uma pesquisa visual no espaço que o rodeia, obtendo informação georreferenciada dos principais pontos de interesse na área de envolvência da estação de metro em que se encontra”.

O Metro de Lisboa permite visualizar todas estas informações em tempo real, nomeadamente o estado de circulação dos comboios e a visualização de um mapa da rede de linhas do Metropolitano de Lisboa.

 

 

Este artigo foi escrito por em 11 Abr, 2012, e está arquivado em Notícias, Telemóveis. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: